LUTO

Morre ator e comediante Jerry Stiller, aos 92 anos

A morte do artista veterano foi divulgada por seu filho, o ator Ben Stiller, em suas redes sociais; Jerry ficou mundialmente famoso por participar de seriados como 'Seinfeld' e 'The King of Queens'

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/05/2020 às 10:06
Gabriel Bouys/AFP
O ator Jerry Stiller faleceu aos 92 anos - FOTO: Gabriel Bouys/AFP

O veterano ator americano Jerry Stiller, notório na Broadway e mais tarde ficaria mundialmente conhecido por sua participação na marcante série de televisão Seinfeld, morreu de causas naturais aos 92 anos. O anúncio foi feito por seu filho, o ator e comediante Ben Stiller, nesta segunda-feira (11).

Stiller e sua esposa, Anne Meara, começaram a escrever e a estrelar comédias na televisão e no teatro na década de 1960. A carreira da dupla garantiu uma longevidade para o ator na televisão, passando por diversos programas e emissoras, construindo também uma carreira no rádio.

Mais tarde, ele interpretou Frank, o pai de George Costanza, na renomada série Seinfeld. Um papel pelo qual ganhou o prêmio de participação masculina mais engraçada como ator convidado em uma série de televisão no American Comedy Awards em 1989. Em 1997, foi indicado ao Emmy pelo mesmo papel.

Também foi o Leah Remini na comédia The King of Queens, série que durou quase 10 anos em suas nove temporadas. Stiller também atuou junto com o filho Ben em filmes como Zoolander e Antes Só do que Mal Casado.

"Lamento informar que meu pai, Jerry Stiller, morreu de causas naturais", tuitou Ben. "Era um grande pai e avô, e foi o mais dedicado marido a Anne por pelo menos 62 anos", acrescentou. "Fará muita falta. Amo você, pai".

 

Comentários

Últimas notícias