AO VIVO

Falha na abertura do Jornal Nacional gera memes e teorias da conspiração

A edição da última terça (12) do Jornal Nacional apresentou instabilidade durante a leitura inicial das manchetes, causando reações nas redes sociais

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 13/05/2020 às 9:45 | Atualizado em 13/05/2020 às 9:47
TV GLOBO/REPRODUÇÃO
FALHA TÉCNICA NO JORNAL NACIONAL ACONTECEU LOGO NA ABERTURA - FOTO: TV GLOBO/REPRODUÇÃO

Uma falha técnica na abertura do Jornal Nacional da última terça-feira (12) acabou gerando diversas reações pelas redes sociais. Durante a escalada, momento em que os apresentadores apresentam as manchetes do dia, a imagem e o som do telejornal passou por uma intensa instabilidade, tornando inaudível as notícias apresentadas. O jornal logo entrou nos trending topics, entre memes e teorias da conspiração.

Já havia uma grande expectativa pela edição por conta da repercussão dos relatos sobre o vídeo da reunião ministerial com o presidente Jair Bolsonaro, que faz parte da investigação sobre uma possível interferência do chefe do executivo na Polícia Federal. Foi o que bastou para colocar a internet para trabalhar em piadas e especulações.

Alguns brincavam sobre o presidente ter hackeado os equipamentos do telejornal e seria responsável pela falha. Outro possível culpado nas brincadeiras foi o Militante, personagem de Marcelo Adnet do encerrado programa Tá no Ar, que "invadia" a programação da Globo para fazer discursos contra a emissora.

Antes de apresentar as matérias sobre o vídeo e o inquérito envolvendo Jair Bolsonaro e o ex-ministro Sérgio Moro, William Bonner falou sobre a falha. Ele explicou que a escalada é gravada cerca de 10 minutos antes do jornal ir ao ar, mas houve algum problema durante a transmissão. Ele anunciou então que a escalada seria refeita ao vivo.

Comentários

Últimas notícias