Após dez anos desde sua primeira adaptação para o cinema, a franquia de livres Percy Jackson e os Olimpianos ganhará uma série no Disney+, serviço de streaming da Disney, que deve chegar ao Brasil em novembro. O anúncio foi feito pelo escritor Rick Riordan, autor da série, em um vídeo publicado em suas redes sociais.
"Na última década, vocês trabalharam duro para conseguir uma adaptação fiel do mundo de Percy Jackson para as telas. Alguns de vocês chegaram a sugerir que seria uma grande série para o Disney+. Não podíamos concordar mais! Não podemos dizer muito nesse ponto, mas estamos muito empolgados com a ideia de uma série em live-action de alta qualidade, seguindo a história dos cinco livros originais de Percy Jackson, começando pelo Ladrão de Raios na primeira temporada", afirmou Riordan em uma publicação posterior. Ele garante que estar envolvido pessoalmente em todos os aspectos da produção.
Pssst. Hey, demigods . . . pic.twitter.com/7ep4aeyS3I
— Rick Riordan (@rickriordan) May 14, 2020
Em agosto do ano passado, um grupo de fãs fez uma campanha para que a Disney+ fizesse uma nova adaptação dos livros da franquia. Eles viram a possibilidade com a aquisação da Fox, detentora dos direitos de Percy Jackson, pela Disney. Eles subiram a hashtag #DisneyAdaptPercyJackson. Aparentemente, deu certo.
Nos cinemas, a história do rapaz que é filho de uma humana com um deus grego ganhou dois capítulos baseados nos dois primeiros livros. As bilheterias não foram exatamente um estrondo como pretendido e diferenças em relação ao material original geraram críticas dos fãs mais antigos e do próprio Riordan, que se afastou do projeto por não concordar com os rumos tomados. O ator Logan Lerman viveu o protagonista, acompanhado por nomes como Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson.
Comentários