Em meio ao aumento avassalador de vítimas da Covid-19, um projeto surgiu nas redes sociais para que nenhuma dessas pessoas perdessem sua individualidade. Através do perfil @inumeraveismemorial, a memória desses brasileiro é celebrada lembrando seus nomes, profissões e idades. Braulio Bessa, cordelista cearense, se inspirou na iniciativa e escreveu um poema em homenagem a algumas das vítimas. Intitulado Inumeravéis, o texto fisgou o cantor e compositor Chico César que o musicou e divulgou o resultado em seu perfil do Instagram nesta sexta-feira (15).
Munido de seu violão, o paraibano postou o vídeo e transcreveu na legenda a letra da canção. Nos comentários, internautas agradecem pela momento poético e dividem emocionantes histórias de como estão passando os dias e assimilando a pandemia.
Leia também: Após denúncia de censura no Carnaval, Chico César lança manifesto pró-Chico Science
O objetivo da música é fazer com que as vítimas não se sejam mera estatística e lembrar a todos que cada vida que se foi era um familiar de alguém que ficou, tinha sonhos e planos que se interromperam de maneira brusca.
Confira a música de Chico César e Braulio Bessa:
Comentários