LITERATURA

Coluna Escrita: Fred Caju lança livro em que o leitor se torna editor

O poeta Fred Caju, também editor da Castanha Mecânica, decidiu inovar e subverter os papeis neste novo projeto. Confira esta e outras notícias da coluna Escrita desta terça-feira (19)

Valentine Herold
Cadastrado por
Valentine Herold
Publicado em 19/05/2020 às 15:42
Divulgação
Projeto do livro O Espanto de Quem Lê Para Não Esquecer, do poeta Fred Caju - FOTO: Divulgação

Poeta e figura à frente da editora artesanal Castanha Mecânica, Fred Caju está lançando um desafio aos seus leitores e, consequentemente, se desafiando também. O objetivo é subverter os papéis no projeto do livro O Espanto de Quem Lê Para Não Esquecer. Quem decidir adquirir um exemplar terá em mãos uma exclusividade já que irá decidir quais poemas farão parte da obra.

Há apenas um limite de 20 poemas, que não devem ultrapassar 20 versos. Cada livro será moldado de acordo com as escolhas únicas de seu leitor e produzido artesanalmente pelo próprio Fred. O valor estabelecido é de R$ 50 e mais detalhes estão sendo divulgados nas redes sociais do poeta.

Confira as outras notícias da coluna Escrita desta terça-feira (19):

- Quando a inquietação é combustível para a criatividade, não faltam ideias e projetos. O escritor e ator pernambucano Cleyton Cabral vem testando novos formatos literários pautados pela necessidade do isolamento social. Ele acaba de lançar o Fibra Ótica, inspirado na Cia. La Colline, da França, em que os interessados agendam uma ligação por vídeo para que ele leia um texto clássico ou contemporâneo. A divulgação está sendo feita no seu Instagram, @cleytoncabral. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Fibra Ótica_Uma experiência lítero-afetiva ???? Oi, tudo bom? Vamos nos conectar? Começo hoje esta experiência inspirada na Cia. La Colline, da França, em que os interessados compram um ingresso pela internet e recebe um telefonema de um integrante da cia, para ouvir um texto clássico ou contemporâneo. ???? Como funciona o Fibra ótica? Eu te ligo por chamada de vídeo, no horário que você preferir e, assim, começa nossa viagem a partir de algumas escolhas que você faz e outras cositas. A experiência dura em torno de 30 minutos ou enquanto nos permitirmos. ???? Como você pode participar? Basta mandar QUERO no privado que passo as coordenadas direitinho. Em tempos de isolamento social, essa é uma forma que encontrei de estar em movimento como artista, criando. A contribuição é espontânea. • arte: @jhavalee #covid19 #pandemia #arte #artista

Uma publicação compartilhada por Cleyton Cabral (@cleytoncabral) em

- A Vida Mentirosa dos Adultos chega em setembro às livrarias mas, antes, em junho, assinantes do clube Intrínsecos (da editora Intrínseca) receberão o livro em casa. Em 2019, na Itália, o lançamento foi um fenômeno com filas imensas. Por aqui, o frisson será virtual, mas ainda assim será.

- Ontem teve início a programação virtual do Outras Palavras, projeto da Secult-PE/Fundarpe. A escritora Clarice Freire foi a primeira convidada a participar do bate-papo que agora vai acontecer a cada 15 dias, sempre às segundas, às 20h, em live no Instagram @culturape.

Comentários

Últimas notícias