Lives

Cineasta Marcelo Gomes é o convidado da live do Cinema da Fundação

O diretor pernambucano é o convidado desta sexta-feira (22), a partir das 19h

João Rêgo
João Rêgo
Publicado em 22/05/2020 às 17:41
Notícia
Letícia Simões/Divulgação
Cineasta pernambucano Marcelo Gomes fala sobre Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, que mostra como vivem e trabalhadores do moradores da cidade do Agreste do Estado, conhecida como a Capital do Jeans. - FOTO: Letícia Simões/Divulgação
Leitura:

O Cinema da Fundação dá continuidade semanal ao projeto Cinema Convida e apresenta nesta sexta (22) uma live com o cineasta pernambucano Marcelo Gomes.

A iniciativa traz semanalmente um convidado para participar de lives no Instagram do equipamento (@cinemadafundacao), conversando com o público sobre suas áreas de atuação no audiovisual.

Leia também: Cinema da Fundação anuncia primeiro festival online de curtas metragens

Leia também: Cinemateca Pernambucana oferece catálogo online e gratuito de filmes pernambucanos

Os participantes são profissionais ligados ao  cinema (diretores, produtores ou atores). As transmissões acontecem sempre às 19h, nas sextas-feiras. Quem media as conversas é Ernesto Barros, crítico de cinema e curador do Cinema da Fundação.

Nas edições anteriores, já foram convidados o diretor Camilo Cavalcante e a atriz Nash Laila. Ambos ligados ao acervo online de filmes que a Cinemateca Pernambucana vem disponibilizando durante a quarentena.

Nash é uma das protagonistas de Amor, Plástico e Barulho, de Renata Pinheiro, e Camilo é diretor de A História da Eternidade, filme mais visto na plataforma.

Além de ter filmes disponibilizados no acervo, Marcelo Gomes é um dos principais cineastas pernambucanos dos últimos tempos. Para acesso no portal da cinemateca, o público pode conferir Era Uma Vez Eu, Verônica, obra-prima do diretor, além de making offs e extras de Cinema, Aspirinas e Urubus, clássico do pernambucano.

O diretor, recentemente, lançou o documentário Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, participante do Festival de Berlim 2019, e exibido e debatido por Marcelo no Cinema da Fundação durante o ano passado.

 

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias