MÚSICA

Orquestra Criança Cidadã promove recital virtual nesta quarta-feira (27)

Um quarteto formado por trompa, flauta transversal, trompete e clarinete vai executar composições nacionais e clássicos internacionais

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/05/2020 às 18:52
Divulgação
Exposição acontece da próxima quarta (6) até o dia 10 na Caixa Cultural. 'Incursão Fotográfica Meninos do Coque' faz parte de uma atividade extraclasse para que os integrantes conheçam melhor seu bairro - FOTO: Divulgação

A música instrumental vai tomar conta do Instagram da Orquestra Criança Cidadã nesta quarta-feira (27). Às 20h, quatro professores do projeto sociomusical irão se apresentar com um repertório de composições nacionais e internacionais: Robson Gomes (trompa), Cláudia Pinto (clarinete), Eneyda Rodrigues (flauta transversal) e Érico Veríssimo (trompete).

Três músicas brasileiras integram a parte reservada ao clarinete: “Melodia”, de Osvaldo Lacerda, “Aboio ao sol”, de Laila Campelo, que também é professora de viola da Orquestra Criança Cidadã, e “Brincando com o clarinete”, de Lourival Oliveira.

Divulgação
Professores da OCC se apresentam virtualmente durante a quarentena - Divulgação

O repertório inclui ainda peças dedicadas à trompa (os solos do segundo movimento da “Sinfonia nº 5” de Tchaikovsky e do primeiro movimento do "Concerto nº 3 para trompa e orquestra", de Mozart), flauta transversal (“Syrinx”, de Claude Debussy) e trompete (uma parte solo do “Concerto para trompete e orquestra”, de Johann Nepomuk Hummel).

"Além do projeto sempre divulgar as ações e os resultados dos alunos e suas apresentações, também é muito importante mostrar os professores, quem são e o que tocam. Afinal, por trás do aluno, há o professor e isso precisa ser compartilhado", pontua Robson. "Minha intenção é de aproximar o público à clarineta com um repertório nacional", complementa Cláudia.

 

Comentários

Últimas notícias