liberação

Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube neste sábado (30)

Adaptação do livro da jornalista Adriana Carranca poderá ser vista online pela primeira vez

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/05/2020 às 8:26 | Atualizado em 29/05/2020 às 8:26
Divulgação
Adaptação teatral é do livro-reportagem da escritora e jornalista Adriana Carranca - FOTO: Divulgação
O espetáculo infanto-juvenil "Malala, a menina que queria ir para a escola", adaptação teatral do livro-reportagem da escritora e jornalista Adriana Carranca, estará disponível a partir deste sábado (30) no YouTube do Itaú Unibanco como opção de atividade no final de semana para todos aqueles que não assistiram. Agora, crianças e adultos podem aproveitar para se emocionar com a peça em casa, respeitando o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus. Exibida em São Paulo em 2019, a peça ficará disponível no canal do banco, em ação inédita para disponibilizá-la de maneira digital.
Idealizado pela atriz Tatiana Quadros, com direção de Renato Carrera, adaptação de Rafael Souza-Ribeiro e canções originais de Adriana Calcanhotto, o espetáculo narra a viagem de Adriana Carranca ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação. A peça teve apresentações no Rio de Janeiro, Curitiba e curta temporada em Vitória e Uberlândia antes de São Paulo.  Após sua estreia em outubro de 2018, o espetáculo realizou 83 apresentações, alcançando um público de 38 mil pessoas.
"Transformação: esta foi a palavra que tomei como norte para a encenação. O espetáculo narrado por oito atores e um músico, é localizado num quintal brasileiro. O quintal mágico onde tudo se transforma: peteca vira caneta, balão vira abóbora, tijolo vira cadeira. Uma casa vira escola. Com coreografias, projeção e percussão ao vivo, os atores se dividem em diversos personagens. Revisitamos nossas brincadeiras de quintal para encontrar a Malala que existe dentro de cada um de nós. Criança ou adulto. Um papel e uma caneta podem mudar o mundo e eles estão em nossas mãos", afirma o diretor Renato Carrera.

Comentários

Últimas notícias