Boa Mesa

Arcádia Recepções investe em entregas a domicílio

Durante a pandemia, empresa oferece um cardápio especial dentro do menu "Arcádia em Casa"

Flávia de Gusmão
Cadastrado por
Flávia de Gusmão
Publicado em 29/05/2020 às 10:46
Divulgação
Cardápio une sofisticação do menu da Arcádia com a praticidade do cotidiano - FOTO: Divulgação

Os efeitos do distanciamento social, fundamental para achatar a curva da pandemia do coronavírus e aliviar a demanda sobre o sistema de saúde, afetaram de maneira particular o segmento das casas de recepção. Suas cozinhas, montadas com porte industrial para atender grandes eventos comemorativos, com público que soma centenas de convidados, ficaram em compasso de espera. Uma das marcas mais presentes nas agendas das festas pernambucanas, a Arcádia Recepções colocou no modo “pausa” o atendimento em grande volume e encontrou na entrega em domicílio uma forma de atravessar a tormenta.

“A princípio tivemos que remanejar todos os eventos afetados para que os sonhos dos nossos clientes se realizem no momento adequado. Em segundo lugar, precisamos montar várias estratégias para o novo cenário. Reinventar e inovar fazem parte das soluções”, explica Patrícia Gomes, diretora executiva da Arcádia Recepções.

Patrícia tem ligação com os dois lados da situação. Médica, ela passou a ajudar a mãe, Celinha Batista, esporadicamente no negócio então recém-inaugurado, há 30 anos, e terminou sendo absorvida integralmente por ele.

“Deixei a medicina, mas nunca deixei o sacerdócio da medicina. Estamos numa guerra contra um inimigo invisível, do qual todo dia recebemos novos ataques. Diante dessa guerra temos um exército de anjos. Profissionais da saúde. Verdadeiros heróis. Muitos deles ficando no campo de batalha, representando a essência do ser humano, lutando com afinco e muita paixão para ganhar a luta. Sempre estive envolvida, nunca me afastei completamente, agora, mais que nunca, tive vontade de estar nessa linha de frente”, testemunha.

Patrícia sabe que a volta à normalidade será lenta e cautelosa: “Esperamos o mais breve retorno, sempre zelando pela saúde e segurança dos nossos clientes. Mesmo na volta, estamos nos capacitando para providenciar as precauções necessárias segundo as normas da OMS”, assegura.

Enquanto essa hora não se concretiza, o Arcádia está fazendo chegar aos clientes um cardápio do dia a dia, nominado como “Arcádia em Casa”. Seria impossível disponibilizar todo o acervo culinário da marca, composto por dezenas e dezenas de receitas, compiladas e testadas pela equipe de A&B do Arcádia, e iniciado pelas mãos da matriarca Celinha Batista, que tem ao seu lado a expertise de uma das mais importantes culinaristas de Pernambuco: Beth Ithamar.

“Fizemos um estudo com nossa gerente de A&B, nossos chefs e principalmente nossos clientes e definimos os melhores sabores da cozinha Arcádia. Porém queremos estar sempre inovando e trazendo novidades e novos sabores. Temos um cardápio especial, variando semana a semana. Nosso tradicional arroz de pato, bobó de camarão, filé mignon ao molho de champignon. Nossas massas artesanais e, ainda, como opções leves e veganas, temos a moqueca de palmito e a salada de quinoa ”, explica Patrícia.

O menu Arcádia em Casa conta com quatro tipos de entradas, 12 opções de pratos quentes, sete opções de congelados, quatro opções de molhos e três de sobremesas. Pode ser encomendado pelo site www.arcadiaemcasa.com.br ou pelo fone 97101-0176.

Comentários

Últimas notícias