Música

Gonzaga Leal relança edição física de álbum com canções de Capiba

Originalmente lançado em 2004, álbum tinha se tornado item de colecionador por estar fora de catálogo

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 25/06/2020 às 11:22 | Atualizado em 25/06/2020 às 11:29
DIVULGAÇÃO
INTÉRPRETE Álbum é fruto de uma pesquisa profunda de Gonzaga no repertório de Capiba - FOTO: DIVULGAÇÃO

A diversidade da obra de Lourenço da Fonseca Barbosa é foco do álbum Gonzaga Leal Cantando Capiba... E Sentirás o meu Cuidado, que o cantor pernambucano relança em edição física, após quase duas décadas fora de catálogo. No trabalho, o intérprete lança luz sobre facetas menos conhecidas da obra do compositor, como valsas, choroso e serestas.

Lançado em 2004, em meio às comemorações do centenário de Capiba, o trabalho se tornou um item de colecionador, após esgotar as cópias físicas. Apesar de disponível nas plataformas de streaming, o álbum era constantemente requisitado para ganhar uma nova prensagem, segundo o próprio Gonzaga.

O disco conta com participações de Francis e Olívia Hime, Dalva Torres, Teca Calazans, Kelly Bennevides e Naná Vasconcelos e conta com supervisão do maestro Nenéu Liberalquino. Entre as canções interpretadas por Gonzaga Leal estão Quando Se Vai Um Amor, Lá na Serra, Depois e Cais do Porto.

A nova edição em formato digipack conta com o texto original de Luiz Tati, além das letras das músicas, ficha técnica e fotografias, no mesmo modelo do CD de 2004. A obra está disponível para venda na Passa Disco.

Comentários

Últimas notícias