Televisão

Band anuncia demissão de Luís Ernesto Lacombe

Jornalista foi dispensado por 'reformulações' que serão feitas no programa 'Aqui na Band'

Estadão Conteúdo Robson Gomes
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Robson Gomes
Publicado em 25/06/2020 às 20:58 | Atualizado em 25/06/2020 às 20:58
KELLY FUZARO/BAND
Luís Ernesto Lacombe foi demitido por gerar conflitos editoriais no Jornalismo da Band - FOTO: KELLY FUZARO/BAND

A Band anunciou na tarde desta quinta-feira (25), a demissão do de Luís Ernesto Lacombe da emissora. Ele apresentava o Aqui na Band, que está passando por "reformulações", ao lado de Nathália Batista.

>> Apresentadores da Band discutem ao vivo por discordarem sobre caso Ágatha

>> Silvia Poppovic é demitida e 'Aqui na Band' passa por mudanças

>> Silvia Poppovic fala de demissão da Band: 'Me senti desconsiderada'

Confira abaixo a íntegra do comunicado divulgado à imprensa pela emissora:

"A Band informa que o programa 'Aqui na Band' está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos

A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do 'Aqui na Band' desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele."

Bastidores da demissão

Embora o tom do comunicado da Bandeirantes pareça amigável, segundo o colunista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, o clima foi de tensão nesta quinta-feira (25), nos corredores da emissora paulista. 

De acordo com Castro, após uma reunião na tarde de hoje, Luís Ernesto Lacombe e diretores da Band não chegaram a um acordo, e o jornalista decidiu deixar a emissora. Ele recusou uma proposta para se transferir para a área esportiva e pediu a rescisão de seu contrato, que ia até o fim do ano.

O afastamento de Lacombe do comando do Aqui na Band também foi consequência de um conflito com o departamento de Jornalismo da casa em virtude de suas pautas tendenciosas em favor do presidente Jair Bolsonaro.

Para uma nova fase do matinal, a Band contratou a jornalista Mariana Godoy para assumir o programa no início de Julho. A emissora ainda procura um novo parceiro para dividir a apresentação da atração. Até lá, o canal vai exibir reprises do Aqui na Band. De todo o atual elenco, só deve ser preservado o chef Dalton Rangel. 

Demissões no Aqui na Band

Em abril, o Aqui na Band passou por uma série de mudanças e a principal delas foi a demissão de Silvia Poppovic, que fazia dupla com Luís Ernesto Lacombe no programa.

Os colaboradores Nana Rude, Fernando Gomes e Sergio Tannuri também deixaram a atração.

Comentários

Últimas notícias