Cinema

Drive-in marca estreia no Recife em 16 de julho

Franquia paranaense Planeta Drive-In vai se instalar no Pina prometendo filmes, palestras e shows

ROBSON GOMES
ROBSON GOMES
Publicado em 30/06/2020 às 20:02
Notícia
DIVULGAÇÃO
Sucesso no Recife nos anos 1950, Planeta Drive-In vai retomar os cinemas ao ar livre seguindo todos os protocolos de saúde - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Com a liberação da Prefeitura do Recife nesta terça-feira (30) para o funcionamento de estabelecimentos drive-in - com público dentro de automóveis - uma franquia criada em Curitiba acaba de marcar sua inauguração na capital pernambucana. Trata-se do Planeta Drive-In, que vai instalar uma arena entre a Avenida Boa Viagem e Antônio de Góes, no Pina, Zona Sul do Recife, com estreia programada para o dia 16 de julho. 

>> Recife autoriza eventos no modo drive-in para evitar aglomerações

>> Cinemas drive-in reaquecem no mundo e têm sua história no Recife

Segundo informações da assessoria do empreendimento, serão três sessões de filmes na data de estreia - 16h, 19h e 22h - com pré-venda a partir de 9 de julho no site oficial, com o custo de R$70 por automóvel com até 4 pessoas. Os primeiros longas escalados são Era Uma Vez em Hollywood, Sonic - O Filme, 1917 e Parasita.

ESTRUTURA E CUIDADOS

As exibições no Recife acontecerão com telão de 4K com 144m² em alta resolução, com o áudio sendo transmitido via rádio direto aos sistemas de som dos carros. Refeições para acompanhar a sessão também será possível através de pedidos via aplicativos, sem contato, e os atendentes levam os petiscos aos veículos. O uso do app será também utilizado para organizar as filas aos banheiros, assim evitando qualquer tipo de aglomeração. O calendário do drive-in ainda pretende incluir palestras e shows em datas a serem divulgadas em breve. 

O Planeta Drive-In Recife também afirma que vai seguir todos os rígidos processos de segurança alinhados com os órgãos competentes do município. "Vivenciamos um novo formato de socialização e os drive-ins, depois das lives, tomam conta do cenário do entretenimento mundial. Vamos colocar Recife nesta rota ao unir o resgate de um formato de cinema a uma nova infraestrutura de gastronomia e serviços com comodidade e segurança ", comenta a produtora de eventos Juliana Cavalcanti, responsável pela vinda do projeto. 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias