INTERATIVIDADE

SJCC Interior terá programação especial para o São João 2020

Veículos do Sistema Jornal do Commercio Interior transmitirão programas, shows e demais atrações especialmente pensadas para os festejos juninos neste período de isolamento social

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 06/06/2020 às 12:20 | Atualizado em 07/06/2020 às 11:49
NOVA ARTE FILMES/DIVULGAÇÃO
Programação foi preparada para homenagear as tradições do interior de Pernambuco e do Nordeste - FOTO: NOVA ARTE FILMES/DIVULGAÇÃO

As festas de rua do São João não poderão ser realizadas em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, mas o Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior) não deixará o mês de junho passar em branco. Haverá muita festa, sim, em casa. A programação especial foi preparada para homenagear e enaltecer as tradições do interior Pernambuco e do Nordeste como um todo.

A festa começou em toda a Rádio Jornal Interior na última sexta-feira (5), às 11h, com a estreia do programa especial Tradição e Forró, ancorado por Wellington Lacerda. Durante uma hora, os ouvintes puderam entrar no clima junino com músicas tradicionais do período. Nos sábados pela manhã, cada rádio terá uma programação junina especial. O Arraial da Jornal terá a participação de artistas locais e nacionais.

Além disto, a Rádio Jornal Caruaru (AM 1080) fará transmissões ao vivo nas redes sociais com Givanildo Silveira e forrozeiros da região todas as sextas-feiras do mês, das 20h às 22h. "Terá São João sim na Rádio Jornal, como temos frisado para nossos ouvintes. Terá muito forró e animação durante todo o mês de junho", garante a coordenadora da Rádio Jornal Caruaru, Izabela Barbosa.

Na TV Jornal Interior, o arraial será montado aos sábados, a partir das 12h30. Ancorado por Dilson Oliveira, Givanildo Silveira e outros apresentadores da TV e da rádio, o programa especial com quase duas horas de duração terá muita música, reportagens especiais, entrevistas, homenagens, entre outros. Durante toda a programação do mês de junho, em parceria com a prefeitura, será divulgada a plataforma São João Caruaru Solidário, que arrecada donativos para 18 mil artistas, artesãos, bacamarteiros, barraqueiros e outros trabalhadores impactados economicamente pelo cancelamento do evento.

"Este tem sido um ano extremamente desafiador para o jornalismo. Cobrir fatos de repercussão mundial e todas as mudanças que eles trouxeram tem sido um aprendizado diário e nesse São João não será diferente. Mesmo com o evento de rua não acontecendo, temos a missão de valorizar essa tradição nordestina, com criatividade, ousadia e seguindo todas as medidas de segurança necessárias. Estamos ainda ajudando, através do conteúdo, quem está precisando de auxílio nesse momento", destaca o gerente de jornalismo da TV Jornal Interior, Diego Barbosa.

Demonstrando mais uma vez a integração do SJCC Interior, haverá lives nas plataformas digitais e transmissões especiais na TV. Neste sábado (6), a partir das 22h30, será exibido um show especial com Alcymar Monteiro gravado durante o lançamento do São João da TV Jornal. O programa especial será ancorado por Marcela Calado e Izabela Barbosa, direto das casas delas, via chamada de vídeo, e terá ainda reportagens especiais sobre o período. Será possível acompanhar tanto na televisão como no NE10 Interior, Facebook e YouTube.

No Dia dos Namorados, 12 de junho, haverá a live Tome Amor com Batista Lima, nas plataformas digitais do SJCC Interior, a partir das 19h. No dia seguinte, o show será reprisado, às 22h30, na TV. No dia 20 de junho, o Especial GD vai exibir um dos shows de Gabriel Diniz no São João de Caruaru, a partir das 22h30, simultaneamente na televisão e nas redes sociais.

Na véspera de São João, dia 23/06, quem comanda a live do Arraial Danado de Bom é Solange Almeida, às 19h, nas plataformas digitais de Caruaru e Recife. Às 23h15 do mesmo dia, o arraial será reapresentado, também nas duas emissoras. O dia 27 de junho será de lembranças de grandes shows do Pátio do Forró, com o #TBT Danado de Bom, às 22h30 na internet e na TV.

O diretor executivo do SJCC Interior, Carlos Humberto Rocha Júnior, contou que a equipe se preocupou em manter o brilho da festa sem deixar de valorizar a relevância do evento:

"O que tem de mais forte no São João é a tradição. Isso nos motivou a querer garantir que a festa não deixasse de acontecer, com a segurança necessária para o momento. Ao mesmo tempo, não se pode negar tudo o que está ocorrendo, por isso tivemos o cuidado em adotar uma causa social, em parceria com a prefeitura, e ao mesmo tempo valorizar a tradição e a relevância cultural que o evento tem. Estaremos ao lado das pessoas que estão assistindo, levando entretenimento e diversão através do forró tradicional, trazendo a identidade do SJCC em destacar a cultura de Pernambuco e do Nordeste".

CUIDADOS CONTRA A COVID-19

Todos os programas e procedimentos realizados para viabilizar o São João nas casas das pessoas através dos veículos do SJCC Interior estão sendo realizados seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenir a transmissão da covid-19, no que diz respeito ao distanciamento social, aferição de temperatura, uso de máscaras, higienização com álcool em gel, entre outros.

Comentários

Últimas notícias