Bastidores

'The Flash': Hartley Sawyer é demitido por tuítes preconceituosos

'Tais comentários são antiéticos', justificou o produtor da série, Eric Wallace

Estadão Conteúdo Robson Gomes
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Robson Gomes
Publicado em 08/06/2020 às 21:11
THE CW/DIVULGAÇÃO
Hartley Sawyer interpretava o Homem-Elástico na série 'The Flash' - FOTO: THE CW/DIVULGAÇÃO

O ator norte-americano Hartley Sawyer, de 35 anos, foi demitido do elenco da série The Flash, onde interpretava o Homem Elástico, após tuítes seus envolvendo conteúdos de machismo, racismo e homofobia terem vindo à tona recentemente. O anúncio da demissão foi feito nesta segunda-feira (8).

>> Protagonista de The Flash alarma voo com cigarro eletrônico

>> Produtor de 'Supergirl' é demitido após acusações de assédio

>> 'Hollywood' explora o outro lado da fama na Netflix

"Hartley Sawyer não retornará para a sétima temporada de The Flash", informou comunicado da produção da série ao The Hollywood Reporter.

"Em relação à publicações do senhor Sawyer em rede social, nós não toleramos comentários depreciativos que atingem raça, etnia, origem de país, gênero ou orientação sexual. Tais comentários são antiéticos para nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para nossa força de trabalho", concluía a nota.

O produtor-executivo Eric Wallace também postou uma nota em seu Twitter falando sobre a demissão, afirmando que os tuítes deixaram seu coração partido e lhe fizeram mal.

Hartley Sawyer chegou a publicar um pedido de desculpas em seu perfil no Instagram no último dia 30 de maio: "Minhas palavras, se tinha a intenção de humor é irrelevante, foram agressivas e inaceitáveis. Tenho vergonha de ter sido capaz de fazer essas tentativas realmente terríveis de conseguir atenção naquela época. Me arrependo profundamente".

'Chocado, triste e furioso', diz Grant Grustin

Protagonista da série The Flash, o ator Grant Grustin se disse chocado com a demissão de Hartley Sawyer do programa. Ao republicar a mesma nota dos produtores do seriado em seu perfil no Instagram, ele se pronunciou discretamente na legenda da imagem.

“Não tenho muito a acrescentar, porque os pensamentos de Eric são declarados de maneira muito eloquente e poderosa. Vou dizer que fiquei chocado, triste e furioso quando vi os tuítes. As palavras são importantes”, declarou Grant.

 

Até o momento, não ficou claro se o papel de Hartley será completamente removido da série ou se vão contratar um novo ator para o personagem. A sétima temporada de The Flash tem previsão de estreia para janeiro de 2021.

Comentários

Últimas notícias