Solidariedade

Doutores da Alegria lança webcordel para celebrar o São João

A partir de segunda-feira (22), cinco episódios serão disponibilizados no Youtube da associação

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 19/06/2020 às 16:33
DIVULGAÇÃO
DOUTORES DA ALEGRIA Dr. Lui/Luciano Pontes encerra a programação junina do coletivo com live no dia 24 - FOTO: DIVULGAÇÃO

Tradicionalmente, o Doutores da Alegria costuma alegrar pacientes de hospitais do Recife com cultura e humor. Diante das medidas instituídas para conter o novo coronavírus, o coletivo não tem podido realizar suas ações presenciais, mas nem por isso deixará de clelebrar o período junino e, na segunda-feira (22), o elenco lança no Youtube o webcordel A Peleja do Noivo Que Tentou Enganar a Noiva na Festa de São João ou Vice e Versa.

Inspirada na literatura de cordel, a peça foi apresentada em anos anteriores nos quatro hospitais atendidos pelo grupo na capital pernambucana (Hospital Universitário Oswaldo Cruz e Procape, Hospital da Restauração, Barão de Lucena e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira), como parte de seu tradicional São Joãozinho, além de e também em teatros e abrigos de idosos. Agora, a montagem foi adaptada para o audiovisual como uma forma de contornar as restrições impostas pela pandemia. 

Ao todo, serão cinco episódios de até cinco minutos cada disponibilizados diariamente às 17h, até o dia 26, no canal do Youtube da associação (@tvdoutores). Adaptada para o momento, a série foi gravada por cada ator em isolamento social. Assim, entre videochamadas e muito disse-me-disse, a narrativa vai se desenrolar com humor, mantendo vivo o espírito junino e ajudando a levar descontração para os lares de todo o país.

AÇÕES VIRTUAIS

Ao longo desde período de isolamento social, o Doutores da Alegria tem intensificado sua presença nas plataformas digitais. A principal ação tem sido a série de vídeos Delivery Besteirológico, com cenas de palhaços gravadas pelos próprios atores em suas casas. Entre os dias 6 de abril e 6 de junho, os vídeos alcançaram mais de 4 milhões de pessoas.

Para o São João, as cenas ganharam contornos festivos, com simpatias e aula de forró com o espelho, entre outras brincadeiras. Além disso, na quarta-feira (24), às 18h, Luciano Pontes (Dr. Lui) e Dudu do Acordeon fazem uma live transmitida pelo Youtube e pelo Facebook (@doutores).

Com o objetivo de continuar chegando aos hospitais, a associação criou grupos de WhatsApp exclusivos para profissionais de saúde, que compartilham os vídeos com as crianças e seus acompanhantes. Além disso, os palhaços dos elencos de São Paulo e do Recife têm interagido em “Consultas besteirológicas” ao vivo, transmitidas pelo Youtube.

 

Comentários

Últimas notícias