O projeto sem fins lucrativos Suporte, que reúne 22 artistas LGBTQI+ de diversos estados brasileiros, foi lançado esta semana com o objetivo de ajudar financeiramente instituições que apoiam a comunidade durante estes tempos de pandemia. Os artistas criaram uma estampa, em forma de mosaico, para um modelo de camiseta que está sendo vendido somente até o próximo dia 26. Vale lembrar que junho é o mês do orgulho LGBTQI+.
"Durante dois meses, nos reunimos quase que diariamente, para a concepção, criação e desenvolvimento do projeto. Além de ser um produto visualmente muito interessante, pois reúne artistas incríveis dos mais variados pontos de vista e estéticas, todos em uma só arte, e o mais importante, todos em prol de uma causa e passando variadas mensagens de conforto”, comenta Marcela Nunes, uma das envolvidas no projeto.
A organização do projeto destaca que a população LGBTQI+, principalmente a parcela trans, é uma das mais afetadas pela pandemia do COVID-19, desde taxas de desemprego à violência doméstica que, no Brasil, 90% da população trans e travesti trabalha no mercado informal e está impossibilitada de exercer suas funções.
Além do Instituto Transviver, localizado no Recife, e a Casa Chama, em São Paulo, a renda arrecada através das vendas das camisetas será também revertida para os artistas. São eles: Alexandre Lindenberg, Ana Flávia, Andy Reis, Edu Reis, Furmiga, Gabe Paraíso, Giorgia Narciso, Herbert Loureiro, Inf3rnin, Ivo Cabo, Lomomolo, Luccas Morais, Magris, Mario Bros, Natan, Sofia Carvalho, Uare, Velicastelo e Yazzion.
Comentários