Streaming

Novela 'Explode Coração' estreia na Globoplay

Folhetim de Gloria Perez de 1995 entrou no catálogo da plataforma da Globo

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 23/06/2020 às 18:35 | Atualizado em 23/06/2020 às 18:35
TV GLOBO/DIVULGAÇÃO
Tereza Seiblitz e Ricardo Macchi eram os protagonistas da trama - FOTO: TV GLOBO/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Quantas culturas foi possível conhecer através das histórias de Gloria Perez? Em mais de 30 anos escrevendo novelas, ela levou o público a viajar pelas tradições muçulmanas, a conhecer os hábitos do povo indiano, a descobrir as belezas da Turquia... Em Explode Coração, novela que chegou nesta segunda-feira (22) à plataforma Globoplay, ela trouxe a cultura cigana através das famílias Sbano e Nicolich.

>> Confira os lançamentos de junho da Netflix, Amazon Prime e Globoplay

>> Claudia Raia e Patrícia Pillar celebram estreia de 'A Favorita' no Globoplay

>> Com 'A Favorita' em HD, Globoplay libera mais novelas clássicas no catálogo


Com um olhar de vanguarda para o ano de 1995, a autora também antecipou um assunto que era uma realidade distante e se tornaria comum alguns anos à frente: as conversas virtuais.

"Eu diria que foi a primeira novela interativa. Ela nasceu da minha convivência nas redes jurássicas de então. Convivendo ali, vi pessoas se apaixonando, desfazendo namoros e até casamentos por gente que nunca tinham visto pessoalmente. Era uma versão nova do velho amor por correspondência. Isso me fascinou. Comecei a conversar com aquelas pessoas, a ouvir suas histórias, a imaginar como seria o mundo quando aquela inovação se popularizasse", diz Gloria.

Na sinopse, seguindo os costumes do povo cigano, as famílias Sbano e Nicolich fizeram um contrato de casamento para seus filhos Dara (Tereza Seiblitz) e Igor (Ricardo Macchi) quando ainda eram crianças. Porém, ela não quer saber do compromisso.

No meio dos conflitos entre futuro e passado, inovação e tradição, Dara inicia uma relação pela internet com o empresário Júlio Falcão (Edson Celulari), que vive um casamento em crise com Vera (Maria Luisa Mendonça). Eles se envolvem virtualmente e, ao se conhecerem, acabam se apaixonando.

"A gente fica muito feliz quando um trabalho vai repetir, e todas as memórias começam a vir à tona. Essa novela foi exibida antes de o meu filho Enzo nascer. É uma novela muito rica de história, de conteúdo e muito bem produzida. Fico alegre de o público poder ter acesso à obra novamente", comemora o ator Edson Celulari.

A chegada de Explode Coração à Globoplay faz parte do projeto de resgate de clássicos da teledramaturgia para ampliar as opções da plataforma. Todos os primeiros capítulos das novelas do catálogo estão abertos para não assinantes.

RELEMBRE A ABERTURA DE 'EXPLODE CORAÇÃO':

Comentários

Últimas notícias