Transmissão

Confira as lives que agitam a véspera de São João, nesta terça-feira (23)

Apresentações de Elba Ramalho, Silvério Pessoa e mais são transmitidas online

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 22/06/2020 às 16:42 | Atualizado em 29/07/2022 às 14:26
DIVULGAÇÃO
Gilberto Gil é o mais novo imortal - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Sem fogueiras, fogos ou gente na rua, dançando juntinha e celebrando uma das datas mais importantes do calendário nordestino, o São João 2020 será atípico, como tem sido este ano marcado pela pandemia do novo coronavírus. Mas, apesar da impossibilidade das comemorações físicas, a véspera da festividade, nesta terça-feira (23), contará com várias transmissões ao vivo de artistas locais e nacionais para animar os pernambucanos em suas casas.

A programação do dia começa às 18h, com apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia, que pode ser vista através do canal do projeto no Youtube (www.youtube.com/OSBAOrquestraSinfonicaDaBahia). O coletivo receberá participações mais do que especiais, como Geraldo Azevedo, João Cavalcanti, Mariana Aydar e Gilberto Gil, que entoará Esperando Na Janela. No repertório, estarão ainda clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos  e Sivuca, como Sabiá, Noites Brasileiras, Asa Branca e Lamento Sertanejo.

Homeageado do São João do Recife, assim como Josildo Sá, Silvério Pessoa comanda uma live transmitida  a partir das 19h, direto do Sítio da Trindade, em Casa Amarela, pólo tradicional da folia junina na capital pernambucana. Ele contará com as participações de Geraldinho Lins, Nando Cordel e Michelle Melo, apresentando um repertório que mesclará forró e brega.

Foto: Casa de Farinha/divulgação
LIVE Silvério Pessoa é um dos homenageados do São João do Recife 2020 - Foto: Casa de Farinha/divulgação

O show faz parte das ações virtuais agregadas no site www.saojoaodorecife.com.br, que Prefeitura transmite até o dia 29, quando Josildo se apresentará no palco virtual com Maciel Melo, Petrúcio Amorim e Cristina Amaral.

Também às 19h, Solange Almeida participa do Arraial Danado da TV Jornal, que será transmitido através das redes sociais da TV Jornal e TV Jornal Interior, e, às 23h15, reprisado na televisão. O show da intérprete de sucessos como Sinceramente, Revoltada e Se Não Valorizar acontece diretamente de sua casa, em Fortaleza. Desde que o isolamento social foi instituído para combater o vírus, Solange Almeida já participou de seis lives, que juntas já acumulam milhões de visualizações no Youtube.

Foto: Divulgação
MULTITELA Show de Solange Almeida será transmitido nas redes sociais e na TV Jornal - Foto: Divulgação

Marina Elali também participa dos festejos juninos à distância. A cantora promove sua segunda live desde a eclosão da pandemia, às 19h, em seu canal no Youtube. O repertório especial será focado nas canções de seu avô, Zé Dantas e de Luiz Gonzaga. Todos os recursos arrecadados pela live serão doados ao GAC Pernambuco.

Às 20h, Elba Ramalho é a atração do São João virtual de Campina Grande, exibido no Youtube. A cantora paraibana também reverencia os mestres do forró, xote e baião, com clássicos como Qui Nem Jiló, Pagode Russo e São João na Rossa.

Segue o som

Para além do forró, a véspera de São João também contará com o talento de Ed Motta, com suas influência que vão do funk-soul ao jazz, passando por várias vertentes da música brasileira. No repertório do show piano e guitarra, que acontece às 21h, no canal do Youtube do Sesc SP, ele relembra baladas nacionais e internacionais de artistas como Rita Lee e Ronaldo Bastos, como Colombina, Fora Da Lei, Baixo Rio e Vendaval. No dia 24, no mesmo horário e no mesmo canal, o destaque é o forró pé de serra do Trio Virgulino, que em 2020 comemora 40 anos de carreira.

DIA 24

A Fundação Joaquim Nabuco também está com uma agenda de atividades especiais para celebrar os festejos juninos. A partir das 15h da quarta-feira (24), a Fundaj transmite, através do site www.saojoaodafundaj.com.br, ações para o público infantil, homenagem ao artista J. Borges, filmes pernambucanos e mais atividades, a exemplo da aula-espetáculo Bandeiras de São João, do escritor Ronaldo Correia de Brito. Em seguida, às 21h10, a cantora Cristina Amaral faz show com repertório focado no forró.

ANDRÉA RÊGO BARROS/DIVULGAÇÃO
FORRÓ Cristina Amaral apresenta repertório especial em live da Fundaj - ANDRÉA RÊGO BARROS/DIVULGAÇÃO

Para os que preferem o forró estilizado, a banda Calcinha Preta também se apresenta no dia 24, a partir das 19h, em seu canal do Youtube. Além de sucessos do seu repertório, o grupo apresenta canções mais recentes, como Tchau Pro Seu Amor e Você Não Vale Nada.

Comentários

Últimas notícias