Uma iniciativa que vale a pena ser compartilhada é a da editora Castanha Mecânica. Até o próximo dia 27, os livros de autoria feminina estão com desconto de 25%. Bione (Furtiva), Bell Puã (É Que Dei o Perdido na Razão), Flávia Gomes (Linha Reta, Roleta Russa e Bitola), Odailta Alves (Escrevivências), Olga Pinheiro (Duas Inteiras), Patrícia Melo (O Punho Fechado no Fio da Navalha), Renata Santana (Na Terceira Margem do Agora) e Suelany Ribeiro (Fruta Verde - Poemas Para 40 Semanas). O de Suelany, inclusive, tem evento virtual de lançamento nesta quinta (25), às 20h, no Instagram da escritora. Os livros estão sendo vendidos diretamente pela editora.
Confira as outras notícias da coluna Escrita desta terça-feira (23):
- O carioca radicado em caruaru Rapahel Alberti vai lançar Um Espião Silenciado, pela Cepe. O livro é de não -ficção e conta a história da queda de um agente duplo da sacada de seu apartamento em meio às movimentações de organizações anticomunistas no pré-1964. O agente infiltrado na esquerda era informante de organizações de extrema-direita. Raphael é historiador e esta obra marca sua estreia na literatura. O lançamento do livro vai acontecer por meio de uma live em breve - a data ainda está sendo confirmada.
- A editora Valentina acaba de lançar mais um volume da série Para Quem tem Pressa, o 12°. Desta vez é A História do Sistema Solar (216 pgs., R$ 39,90), do brasileiro Alberto Delerue. Jornalista, ele é membro do Royal Astronomical Society.
- O chamado foi lançado através das redes sociais: a editora independente Numa está à procura de novos talentos e aberta para indicações (contato@numaeditora.com) de autores, revisores, tradutores e designers negros e LGBTQI+
Comentários