AUDIOVISUAL

Breaking Bad inspira série documental sobre o mundo do crime

Apresentada pelo ator Giancarlo Esposito, intérprete do personagem Gus Fringe, a nova produção foca em casos reais do universo da série

Da redação com agência Estado
Cadastrado por
Da redação com agência Estado
Publicado em 01/07/2020 às 17:32
REPRODUÇÃO/ NETFLIX
BREAKING BAD Gus Fring (centro) era inimigo de Walter e Jesse - FOTO: REPRODUÇÃO/ NETFLIX

O ator Giancarlo Esposito revelou na última quinta-feira, 25, que irá comandar o documentário The Brokeken and The Bad inspirado na série Breaking Bad, em que atuou como o personagem Gus Fring. A ideia é mostrar casos reais que se assemelham a elementos do enredo da produção. "Nós iremos explorar a psicologia por trás de golpistas e matadores de aluguel, a economia ligada a operações de tráfico de drogas e muitos mais", disse o ator ao fazer o anúncio em sua conta no Twitter. Giancarlo também aproveitou para oficializar a data de estreia da série documental: dia 7 de julho.

Ela será lançada no site do canal norte-americano AMC, mas ainda não há informações de quando ela será disponibilizada no Brasil e se será por algum serviço de streaming ou canal de televisão. Breaking Bad é considerada uma das séries de maior sucesso dos últimos anos e foi exibida entre 2008 e 2013, mostrando a vida do professor de química do Ensino Médio, Walter White, interpretado por Bryan Cranston, que ao ser diagnosticado com um câncer gravíssimo decide se tornar produtor de anfetamina com o objetivo de reunir dinheiro para sua família. Para ajudá-lo das vendas, ele chama o ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), um jovem rebelde que conhece o mundo do tráfico.

Tudo se complica quando o cunhado de Walter, Hank Schrader (Dean Norris) é um dos policiais do órgão de combate às drogas. Ao longo de suas cinco temporadas, Breaking Bad foi vencedora de diversas estatuetas dos prêmios Emmy, Globo de Ouro e Sindicato dos Atores, entre outros. A série, muito popular no Brasil e em todo o mundo, foi desdobrada em um filme, El Camino, lançado em 2019, e uma série derivada, Better Call Saul, que terminará na sexta temporada em 2021. Todas as produções estão disponíveis na Netflix.

Comentários

Últimas notícias