MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Casa da Cultura de Pernambuco reabre em horário especial por causa da pandemia do novo coronavírus

O local foi reaberto na última segunda-feira (29) após higienização e sinalização

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/07/2020 às 16:30 | Atualizado em 03/07/2020 às 16:40
DIVULGAÇÃO
A Casa da Cultura de Pernambuco fica localizada no bairro de Santo Antônio, área central do Recife - FOTO: DIVULGAÇÃO

Após meses fechada por causa da pandemia do novo coronavírus, a Casa da Cultura de Pernambuco reabriu as portas ao público na última segunda-feira (29). O equipamento cultural do Estado fica localizado no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, e está com horário especial durante a pandemia. Agora, o funcionamento do local é de segunda a sábado, das 10h às 16h. Antes da reabertura, foi feita uma limpeza e todo o equipamento foi sinalizado a respeito das medidas sanitárias necessárias por parte dos comerciantes e visitantes.

No local, é obrigatório o uso de máscara, e é necessário obedecer o distanciamento social mínimo de 1,5m. Além disso, há um controle de acesso com número máximo de visitantes (125 pessoas), é feita a aferição de temperatura e foi disponibilizado álcool em gel 70% para higienização das mãos.

Caso a pessoa tenha a temperatura aferida e o termômetro marque 37,5°C ou superior, ela será orientada a retornar para casa ou procurar o serviço de saúde. Além disso, produtos de beleza e cosméticos, bijuterias, roupas, sapatos e acessórios não podem ser provados no local; produtos alimentícios não podem ser consumidos no local; o uso dos banheiros deve ser feito uma pessoa por vez; e o uso dos elevadores por uma pessoa ou família por vez.

Todos os permissionários receberam informações sobre as medidas de segurança que devem cumprir, tais como: atender apenas um cliente dentro da cela; higienizar as mercadorias; e ter cuidados com maquinetas e dinheiro.

Serviço

Casa da Cultura de Pernambuco
Endereço: Cais da Detenção, s/n, Santo Antônio – Recife
Visitação: segunda a sábado, das 10h às 16h
Telefone: (81) 3184.3152
Entrada: Gratuita

Comentários

Últimas notícias