Festival

Abril Pro Rock anuncia adiamento da 28ª edição para 2021

Festival deve acontecer nos dias 2 e 3 de abril do ano que vem, por conta do coronavírus

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 07/07/2020 às 11:42 | Atualizado em 07/07/2020 às 11:58
Foto: Pei Fon/Divulgação
Abril Pro Rock é um dos principais eventos do gênero no Brasil - FOTO: Foto: Pei Fon/Divulgação

A organização do Abril Pro Rock anunciou, nesta terça-feira (7), que o evento não acontecerá mais em 2020. Por conta das incertezas causadas pela pandemia do novo coronavírus e a falta de perspectiva sobre quando será possível realizar eventos que gerem aglomerações, o festival está inicialmente programado para acontecer nos dias 2 e 3 de abril de 2021.

Segundo o comunicado, quando a produção anunciou o adiamento da 28ª edição, inicialmente programada para ocorrer nos dias 10 e 11 de abril, para o segundo semestre, esperava-se que fosse possível realizar eventos fechados em 2020. Porém, com a doença ainda longe de ser controlada no Brasil e, portanto, com a permanência das proibições para a execução de ações do porte do festival, não houve outra alternativa a não ser suspender a edição deste ano.

>> Em meio ao coronavírus, Abril pro Rock muda de mês pela primeira vez

Entre as atrações inicialmente anunciadas para participar do 28º Abril Pro Rock estavam as bandas Death Metal Mundial Deicide (EUA), Taurus e Hetefulmurder; os cearenses do Obskure, a pernambucana Caravellus; Red Razor, banda catarinense de Thrash Metal do Brasil; os paulistas do Inherence; a alagoana Raiva, formada só por mulheres; e os pernambucanos do Rabujos e United for Distortion.

Os que já adquiriram os ingressos podem utilizá-los para a edição de 2021. Porém, quem quiser reembolso também pode entrar em contato através da plataforma Clube do Ingresso.

Confira a nota do Abril Pro Rock na íntegra:

"2020 foi um ano que nos desafiou desde o seu início. Entramos neste ciclo com a certeza de que iríamos fazer um festival histórico. Programação na rua, ótima adesão do público. Tudo se desenhava para uma grande edição do Abril Pro Rock. Mas não foi assim. Um ano atípico. Nunca pensamos que poderíamos passar por um momento como o que estamos vivendo hoje. De incertezas, medos e mudanças. De não podermos fazer aquilo que mais amamos, que é colocar o Abril pro Rock na rua, como fazemos há 28 anos.

Quando anunciamos o adiamento da 28ª edição do festival para o segundo semestre, tínhamos esperança de que fosse possível promover shows e eventos fechados ainda este ano. Mas a realidade se mostrou dura e muito diferente das nossas vontades. Infelizmente, devido ao cenário atual de incertezas sobre a propagação do Coronavírus, da não-autorização da Prefeitura do Recife para a realização de eventos com grande público (decisão com a qual concordamos inteiramente), não temos outra alternativa a não ser anunciar o adiamento em definitivo da 28ª edição do APR para os dias 2 e 3 de abril de 2021.

Fazemos isso com muito pesar e pensando na segurança de todos. Pesar de não podermos proporcionar ao nosso público essas noites épicas, que tantos esperavam; de dispensar toda a equipe de produção que trabalhou incansavelmente ao longo dos últimos meses para colocar o festival de pé; pesar de ver toda a cadeia produtiva que depende de grandes eventos sofrendo com a ausência de suporte para enfrentar o período (equipe de som, luz, segurança, limpeza, bilhetagem). Este é um comunicado que não sonhamos em fazer. Nos comprometemos em fazer uma edição ainda mais instigada e com sangue nos olhos, para compensar esse nosso tempo afastados. Temos dialogado frequentemente com as bandas escaladas para este ano e nos comprometemos a fazer todo o possível para mantermos o line-up. Esse é o nosso desejo e das bandas também.

Portanto, se você possui ingressos para a edição em 2020, fique tranquilo que ele será válido imediatamente para o ano que vem. É o nosso compromisso com vocês. Gostaríamos que vocês considerassem fortemente esta opção, já que a nossa classe tem sido uma das que mais sofreu com o impacto da paralisação das atividades. Mas caso você deseje solicitar o reembolso dos valores, eles estão disponíveis através da plataforma Clube do Ingresso, basta entrar em contato via e-mail solicitando. Esperamos todos vocês, público fiel do APR, para construir uma 28ª edição ainda mais forte!"

Comentários

Últimas notícias