LITERATURA

Coluna Escrita: 'Coraline' em nova edição com ilustrações de Chris Riddell

Icônico livro de Neil Gaiman acaba de ser relançado pela editora Intrínseca e uma bela reedição. Confira esta e outras notícias da coluna Escrita desta terça-feira (14)

Valentine Herold
Cadastrado por
Valentine Herold
Publicado em 14/07/2020 às 14:12
Divulgação
Capa da nova edição de Coraline, de Neil Gaiman, pela editora Intrínseca - FOTO: Divulgação

Neil Gaiman, um dos grandes autores ingleses da contemporaneidade, viu nos últimos anos diversas de suas obras sendo adaptadas para o cinema e a televisão. Uma delas é Coraline, lançada em 2002 e que acaba de ganhar uma nova edição brasileira pela Intrínseca (224 pgs., R$ 49,90), de capa dura e lindamente ilustrada por Chris Riddell.

O livro é voltado para o público juvenil mas conquista todas as idades. Recém-chegada com seus pais a um novo apartamento, Coraline é rapidamente intrigada pelos excêntricos vizinhos e pela estranha porta da sala de visitas. Aparentemente, há apenas uma parede de tijolos atrás, já que o casarão foi modernizado e dividido em vários apartamentos. Mas um ida, entediada, Coraline destranca novamente a porta e encontra um corredor escuro por onde decide se aventurar. 

Do outro lado há um apartamento à primeira vista idêntico ao seu e duas figuras muito parecidas com seus pais...se não fosse pelos olhos feitos de botões e a pele muito branca. Elementos dos contos de fadas e de thrillers predominam a narrativa que versa sobre coragem e amor.

 

Divulgação
Ilustração por Chris Riddell da nova edição do livro Coraline, de Neil Gaiman, pela editora Intrínseca. - Divulgação
Divulgação
Capa da nova edição de Coraline, de Neil Gaiman, pela editora Intrínseca - Divulgação
Divulgação
Ilustração por Chris Riddell da nova edição do livro Coraline, de Neil Gaiman, pela editora Intrínseca. - Divulgação
Divulgação
Ilustração por Chris Riddell da nova edição do livro Coraline, de Neil Gaiman, pela editora Intrínseca. - Divulgação

Confira outras notícias da coluna Escrita desta terça-feira (14):

- Atenção escritoras, escritores e produtores de conteúdo literário: a editora DrakSide abriu as inscrições para a primeira edição do Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas.São cinco categorias - Romance e Contos; Histórias em Quadrinhos; Obras de Não-Ficção; Outras Narrativas (podcast, poesia, teatro etc...); e Desenvolvimento de Projeto - e os vencedores serão premiados com um contrato de edição de R$ 20 mil. É possível se inscrever até o dia 29 de setembro. Todos os detalhes no site oficial da premiação.

- Já está à venda a coletânea Prazer em Queimar, de Ray Bradbury, pela Biblioteca Azul. São 15 contos dentre os quais O Bombeiro, originalmente publicado em 1951, que inspirou a criação do clássico Farenheit 451 anos depois.

- A Cepe anunciou nova impressão de À Francesa: a Belle Époque do Comer e do Beber no Recife, que estava esgotado. O autor, Frederico Toscano, já está finalizando seu próximo título, Yes, Nós Temos Coca-Cola, que sairá também pela editora pernambucana.

Comentários

Últimas notícias