LITERATURA

Coluna Escrita: Raimundo Carrero em contos e novela inéditos, 'Estão Matandos os Meninos'

Livro será lançado ainda este ano pela editora Iluminuras e vai abordar, entre outros temas, a violência urbana e estrututal

Valentine Herold
Cadastrado por
Valentine Herold
Publicado em 21/07/2020 às 12:00 | Atualizado em 21/07/2020 às 13:30
Foto: Arquivo JC Imagem
Escritor Raimundo Carrero - FOTO: Foto: Arquivo JC Imagem

O título, forte e acusatório, do novo livro de Raimundo Carrero não deixa dúvidas: o tema será político e de denúncia social. Estão Matando os Meninos teve sua capa revelada na última semana mas ainda não tem data de lançamento confirmada pela editora Iluminuras. O volume reúne contos e a novela O País do Ódio, todos inéditos.

"Escrevi movido pela dor que me causou o assassinato dos meninos no Rio de Janeiro. Fico revoltadíssimo, angustiado e irritado com o silêncio das autoridades. Há contos também sobre o isolamento social que me provocou muito", adianta o autor. Assim como em Colégio de Freiras (2019) e Condenados à Vida (2018), a capa é da designer pernambucana Hallina Beltrão.

 

DIVULGAÇÃO
Raimundo Carrero/ Hallina Beltrão - DIVULGAÇÃO

Confira as outras notícias da coluna Escrita desta terça-feira (21):

- Após 10 anos de debate e pesquisa, o Plano Estadual do livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Pernambuco chegou ontem, finalmente, à pauta da Alepe, como PL1276. O plano tem como objetivo fortalecer a cadeia do livro, abordando questões como gasto de recursos financeiros e maior envolvimento da classe artística e da sociedade nas decisões. Uma campanha nas redes sociais está convidando escritores, trabalhadores do livro e leitores a subir as hashtags #euapoioPELLLB e #aprovapl1276 para chamar a atenção dos deputados.

- Uma das melhores notícias do mercado literário desses dias foi o anúncio, pela Companhia das Letras, da edição da obra de Maria Carolina de Jesus (1914-1977). A autora de Quarto de Despejo tem muita poesia, romances e escritos memorialísticos inéditos.

- Betty Milan abre amanhã a programação de lives literárias da Casa-Museu Ema Klabin. Com mediação de Ana Demarchi Barel, a conversa acontece das 17h às 18h20, e tem vagas disponíveis pata quem desejar participar do debate. Basta se inscrever aqui. Depois do encontro, o vídeo será postado na íntegra nas redes sociais.

Comentários

Últimas notícias