Um viva a Elza e às mulheres negras do mundo

DATA Rádio Frei Caneca preparou atrações especiais

Publicado em 25/07/2020 às 6:00
MARCOS HERMES/DIVULGAÇÃO
Obras de artistas como Elza Soares são analisadas contextualizadas com o momento histórico do Brasil - FOTO: MARCOS HERMES/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Elza Soares vai comemorar seu aniversário de 90 anos na live Elza in Jazz, em seu canal no Youtube, hoje, às 21h, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. A Live tem apoio do projeto Devassa Tropical e terá acompanhamento de quarteto de jazz, com Jorge Helder (baixo acústico), Gabriel de Aquino (violões e guitarra), Márcio Bahia (bateria) e Netão (backing vocal).

Também hoje, a Frei Caneca FM vai ampliar o lugar de fala negro em sua grade, com a estreia da Faixa Preta, que será veiculada todos os sábados, das 15h às 18h.

Neste sábado de estreia, a Faixa abre com o programa Aldeias e Quilombos, que trará dois depoimentos sobre como se encontram as comunidades indígenas e quilombolas de Pernambuco. Os convidados serão: Ney Siqueira, liderança jovem de Xucuru de Cimbres — Aldeia Mãe Maria, Pesqueira (PE) e Jéter Barros, técnico da Federação das Comunidades Quilombolas e Populações Tradicionais de Pernambuco.

Na sequência, a partir das 16h, o Reggae pelo Reggae trará uma entrevista com a cantora Mis Ivy, uma das mais importantes vozes do Ragga no brasil. Dani Pimenta também participará da edição, falando sobre as mulheres no reggae. As músicas ficarão por conta de artistas como N'Zambi, Clube do Ragga, Feminine hi-fi, entre outros.

O programa Oba Kò So chega às 17h, abordando o tema Ogum e Tecnologia, com a participação da Yalorixá Mãe Beth de Oxum do Ìlé Àsé Osúm Kàre, terreiro localizado na cidade de Olinda-PE.

Comentários

Últimas notícias