FAKE NEWS

Madonna tem publicação em defesa da cloroquina notificada como falsa pelo Instagram

Instagram ocultou vídeo publicado por Madonna em que uma médica aponta a cloroquina e a hidroxicloroquina como cura para a covid-19

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 29/07/2020 às 9:49 | Atualizado em 29/07/2020 às 9:52
Reprodução
TOUR Madonna fará turnê de 40 anos de carreira - FOTO: Reprodução

O Instagram ocultou uma publicação da cantora Madonna em defesa da hidroxicloroquina, classificando o conteúdo do vídeo postado como informação falsa. Para seus mais de 15 milhões de seguidores, ela compartilhou um vídeo da médica e pastora Stella Immanuel, em que o medicamento é apontado como a cura do coronavírus, apesar da ineficácia comprovada por estudos científicos internacionais. Madonna afirmou que "algumas pessoas não querem ouvir a verdade, especialmente as que lucram com a longa busca pela vacina" na legenda da postagem.

A publicação foi excluída, mas tarde demais para a repercussão. Afirmações da mesma postagem em que a cantora afirma que a cura para a covid-19 está "provada e disponível há meses" chocou fãs seus pelas redes sociais. Nos comentários, outros artistas reclamaram da postagem. Annie Lennox, vocalista do extinto grupo Eurythmics afirmou que se era uma "total loucura". "Eu não acredito que você está endossando esse charlatanismo", disse Lennox.

O mesmo vídeo foi compartilhado pelo presidente Donald Trump e seu filho, mas redes sociais como o Facebook, Twitter e YouTube o deletaram por conter informações falsas. No perfil de Madonna, o vídeo foi apagado, republicado e deletado mais uma vez. Em maio, a cantora relatou que teve o coronavírus enquanto fazia sua turnê em Paris. Alguns fãs esperam que a cantora se retrate.

O uso da cloroquina e da hidroxicloroquina, utilizados em doenças como malária e lúpus, não é recomendado contra a covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), assim como há a recomendação do abandona de seu uso pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). Nos últimos dias, algumas declarações controversas da médica Stella Imannuel foram resgatadas, incluindo suas afirmações que algumas doenças ginecólogicas são causadas por "sexo com demônios durante o sono".

Comentários

Últimas notícias