Repercussão

Thammy Miranda não vai protagonizar campanha do Dia dos Pais da Natura; entenda

O filho de Gretchen, na verdade, foi contratado como influenciador, entre tantos outros nomes, que incluem Babu Santana e Rafael Zulu, para realizarem divulgações nas suas redes sociais

João Rêgo
João Rêgo
Publicado em 29/07/2020 às 16:31
Notícia

Foto: Reprodução/Instagram
'O pai do meu filho sou eu', declarou Thammy Miranda no Instagram - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram
Leitura:

Após especulações que Thammy Miranda protagonizaria a campanha de Dia dos Pais da Natura, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi às redes sociais pedir o boicote à marca por parte dos seus seguidores.

Após uma séries de comentários transfóbicos, o pastor também atacou o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, que havia publicado uma matéria sobre tentativas fracassadas de boicotes anteriores.

Leia também: Thammy Miranda é convidado para comercial de Dia dos Pais

Leia também: Thammy questiona Carlos Bolsonaro sobre foto: 'Se foi preconceito, quero processar'

Celebridades como Bruno Gagliasso, Babu, Whindersson Nunes e Felipe Neto saíram em defesa de Thammy, que já vinha sendo defendido pela sua mãe, Gretchen.

"Meu filho foi contratado pela Natura porque ele é um pai presente, um pai de verdade, um pai que sustenta, um pai que ama, um pai que cuida do seu filho, um pai que protege a sua mulher", disse em um vídeo em defesa aos ataques da hashtag #NaturaNão, que reunia opinões contrárias a campanha da Natura.

O youtuber Felipe Neto também tomou posição incisiva diante da repercussão e ofereceu publicidade gratuita para marca.

Confusão

O contrato de Thammy Miranda, no entanto, não é para estrelar o filme e as fotos da campanha de Dia dos Pais da Natura. Thammy foi contratado como influenciador, entre tantos outros nomes, que incluem o próprio Babu Santana, para realizarem divulgações nas suas redes sociais.

Até o momento, nem Thammy e nem a Natura se pronunciaram sobre a repercussão da campanha (ou sobre uma mudança na atuação do ator a partir da repercussão). Ele, que é pré-candidato a vereador de São Paulo, vem usando as redes sociais para se defender dos ataques transfóbicos que vem recebendo desde o anúncio.

"No Brasil que a expectativa de uma pessoa trans é de 35 anos,a média de vida de quem mora na periferia é 23 anos menor, 11 milhões de mãe solo, recorde de violência doméstica... tem gente intolerante pelo fato de eu ser pai e assumir o meu filho! Obrigado pelo carinho e força", respondeu Thammy a uma publicação de Bruno Gagliasso. 

O comercial da empresa de cosméticos tem o objetivo de promover a diversidade e a inclusão. Em dezembro do ano passado, Thammy gravou um vídeo no Instagram desabafando sobre o fato de sofrer discriminação para trabalhar em propagandas.

"Eu acho que essa campanha é importante como um todo. Demonstra que o que está prevalecendo é o amor, independente de gênero e sexualidade", comentou Thammy anteriormente.

Thammy, filho de Gretchen, e Andressa Ferreira são pais de Bento, que nasceu em março de 2020. Ele sempre compartilha com os seguidores nas redes sociais momentos em que exerce uma paternidade ativa e divide as tarefas com a esposa.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias