Lançamento

Kalouv lança 'Talho' com participação de Dinho, da Boogarins

Para empreitada, o grupo se uniu a Boogarins na composição do single, o primeiro da Kalouv com voz e letras

João Rêgo
Cadastrado por
João Rêgo
Publicado em 31/07/2020 às 15:27 | Atualizado em 31/07/2020 às 15:27
Foto: Maria Medeiros/Divulgação
Através de duas séries, a Kalouv vem revisitando sua história no #KALOUV10ANOS, compilando fotos e vídeos de cada ano de sua carreira - FOTO: Foto: Maria Medeiros/Divulgação

É 2020 e a Kalouv está traçando novos planos. A prolífica banda pernambucana lançou o single Talho, a primeira música do grupo com voz e letras.

“Musicalmente falando, é uma faixa que simboliza uma extensão do que a Kalouv desenvolveu nos últimos anos. Saindo da vibe mais introspectiva dos primeiros trabalhos para uma composição que remete a elementos da música brasileira, do R&B e do indie pop”, diz Túlio Albuquerque, guitarrista da Kalouv.

Leia também: Kalouv cria um universo fantástico no EP "Planar Sobre o Invisível"

Leia também: Playlist JC: música sob o olhar da Kalouv

Para empreitada, o grupo se uniu a Boogarins na composição do single para explorar novos universos sonoros a partir do que já vinham trabalhando.

São dez anos de trajetória com uma história ligada ao post-rock e a música instrumental. No caminho, foram três excelentes álbuns e um EP, carregados de guitarra, sintetizadores e teclado. Agora em Talho, podemos escutar outros sons de elementos percussivos, como o ganzá, garrafas, samples e o metalofone – além da voz humana.

"Talho é um nome que remete a corte e faz paralelo justamente ao que passamos com a saída de Saulo. Mas o corte não é necessariamente uma ferida. Se você pensar na poda de uma árvore, é como se em cada parte cortada pudessem brotar novos ramos. Uma metáfora do que seriam novas histórias, novas ideias”, diz Túlio.

A faixa, carregada de um tom nostálgico (como bem diz a banda) é também de despedida. Foi composta no ano passado e é a última com participação de Saulo Mesquita, que deixou a Kalouv para tocar projetos pessoais fora do país. Quem assumiu o seu lugar foi o guitarrista Matheus Araújo.

“Partir também já é juntar/Vou longe pra perto sonhar/Apego é corrente/Corte é brisa/O corre é vida”, canta Dinho Almeida, da Boogarins, no segundo verso da canção.

Concisão é a chave-perfeita para entender os caminhos que a Kalouv vem embarcando. A letra tenta capturar mais uma “vibe” sonora, convidando o ouvinte a embarcar na melodia do que enchê-lo de informações líricas.

Para acompanhar essa ideia, a Kalouv traz também um clipe feito por colagens de imagens que revisitam momentos vividos pela banda nos últimos dez anos. O clipe é montado e editado por Luara Olívia com finalização por Jão Vicente.

A canção foi gravada no Zelo Estúdio (Recife), com produção, gravação e mixagem feita por Guilherme Assis, da Mulungu e Barro.

O lançamento de Talho é o ponto alto de um projeto que a Kalouv vem desenvolvendo nas suas redes sociais. Através de duas séries, a banda revisita sua história no #KALOUV10ANOS, compilando fotos e vídeos de cada ano de sua carreira, mostrando um pouco do que aconteceu em cada um deles: shows, bastidores e lançamentos.

Já a série do IGTV Nós e a Kalouv trouxe a cada edição um dos integrantes falando sobre a criação e a relação que têm com sua música preferida do grupo.

Comentários

Últimas notícias