Gestão

José Manoel Sobrinho deixa a gerência de Cultura do Sesc-PE

Artista e gestor trabalhou por 42 anos na instituição. Em seu lugar, entra Rudimar Constâncio

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 04/08/2020 às 15:03
DIVULGAÇÃO
TRAJETÓRIA José Manoel Sobrinho atuou por 42 anos na instituição - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

José Manoel Sobrinho se desligou do cargo de gerente de Cultura do Sesc Pernambuco, ontem. O gestor, que tinha 42 anos de serviço na instituição e encabeçou diversos projetos voltados para o fomento da arte no estado, afirmou que sua saída se deu por reformulações internas, mas que mantém um bom relacionamento com o Sesc.

"Estou tranquilo, apesar de ter sido pego de surpresa. Esta não é uma relação de rompimento. É importante ressaltar também que não há um desmonte no setor da cultura no Sesc Pernambuco. Entrei lá aos 19 anos e construí uma trajetória exitosa, da qual tenho muito orgulho, graças ao apoio de todos. O trabalho sempre foi coletivo e tenho muito a agradecer às equipes com quem trabalhei, sem as quais não teria sido possível realizar tantas ações", afirmou José Manoel.

Entre as principais marcas de sua gestão, José Manoel afirma que se sente particularmente orgulhoso de ter investido na interiorização das atividades artísticas e formativas, possibilitando maior alcance para além da Região Metropolitana do Recife. Durante seu tempo à frente da área de cultura, também foram realizados eventos de várias linguagens artísticas, como mostras de teatro, e criado o Curso de Interpretação para Teatro (CIT).

"Minha produção continua, tanto como militante da cultura quanto como artista. Quero aprofundar meus estudos e desenvolver mais ações independentes e, assim que a pandemia acabar, pretendo voltar com a peça Sistema 25, e também tenho conversado sobre colaborações em outros projetos", adianta.

No posto anteriormente ocupado por José Manoel entra Rudimar Constâncio, que atuava como gerente executivo do Sesc Piedade.

Cursos

O Sesc-PE está com inscrições abertas para as atividades formativas do #CulturaEmRedeSescPE. Neste mês, acontecem 10 oficinas e cursos de audiovisual, artes cênicas e visuais e de literatura. As inscrições podem ser feitas no site da instituição e custam R$ 30 e R$ 15, para comerciários e dependentes, professores e maiores de 60 anos.

A instituição também dá continuidade à programação gratuita com os projetos selecionados na Chamada Pública, disponível em suas plataformas digitais. Nela, serão realizadas palestras, exibições de filmes e apresentação de espetáculos e performances.

Comentários

Últimas notícias