morte

Aldo Vilela se emociona ao encerrar programa na CBN Recife: "Perdi meu pai para a covid-19"

Ele utilizou os momentos finais para alertar os ouvintes sobre o perigo da doença

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 05/08/2020 às 10:13 | Atualizado em 05/08/2020 às 11:30
Divulgação
Seu pai faleceu na madrugada desta quarta-feira (5) - FOTO: Divulgação

Nos minutos finais do seu programa da CBN Recife, CBN Total, da terça-feira (4), o apresentador Aldo Vilela se emocionou ao dedicá-lo ao seu pai, Adão Vilela. Com mais de 30 anos de carreira jornalística, Aldo afirmou nunca ter feito isso, mas, estava muito sensibilizado com o falecimento do seu pai na madrugada por causa do coronavírus e resolveu usar isso para alertar as pessoas. Ele afirmou ser o dia mais difícil de entrar no ar.

“Eu perdi meu pai para a covid. Covid que muita gente insiste em não entender e subestimar a doença. Eu nunca uso a rádio para assuntos pessoais, mas pedi esse momento para terminar o programa de hoje alertando para a necessidade de não subestimar esse mal que é devastador e acaba com famílias. Meu pai entra para a estatística”, comentou Aldo.

Ele ainda lamentou não poder ter ajudá-lo. “Tanta orientação que eu dou e não pude ajudar meu pai em nada porque a doença não permite isso. Meu ente querido sabe o que eu to dizendo. Então estou usando esse espaço para dedicar ao meu pai. Só sabe a dor quem perdeu alguém querido para uma doença tão avassaladora como essa. As pessoas não estão dando valor e não estão levando a sério essa praga que se abateu em todo o planeta. Por isso, preciso dedicar esse programa a meu pai que tive prazer de conviver por 47 anos”, completou.

Ouça o áudio

Casos de coronavírus em Pernambuco

O pai de Aldo Vilela é um dos 6.717 pernambucanos que morreram em decorrência da covid-19. Em último boletim epidemiológico na terça-feira (4), o Estado registrou mais de 432 casos do novo coronavírus, além de 48 mortes ocasionadas pela doença. Ao todo, o Estado contabiliza, desde o início da pandemia, 98.833 casos confirmados, além de 6.717 mortes pela covid-19.

Comentários

Últimas notícias