Luto

Morre Gésio Amadeu, o chefe Chico de 'Chiquititas', vítima de covid-19

Ator faleceu aos 73 anos e estava internado desde junho em São Paulo

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 05/08/2020 às 18:47 | Atualizado em 05/08/2020 às 20:46
CAUIÁ FRANCO/TV GLOBO
O ator Gésio Amadeu faleceu aos 73 anos. - FOTO: CAUIÁ FRANCO/TV GLOBO

Morreu nesta quarta-feira (5), o ator mineiro Gésio Amadeu, aos 73 anos, por falência múltipla dos órgãos após ser internado em junho com a covid-19. A informação foi divulgada pela família nas redes sociais. O artista ficou conhecido do público como o chefe Chico da primeira versão de Chiquititas (SBT) e em breve, poderá ser visto na reprise da novela Flor do Caribe, que substituirá Novo Mundo, no horário das seis da TV Globo.

Gésio Amadeu estava internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. O ator, nascido em Conceição do Formoso, zona da mata mineira, começou a carreira aos 22 anos e emplacou 45 trabalhos na televisão.

O artista esteve no elenco de novelas como Beto Rockfeller, da TV Tupi, em 1968, e Os Imigrantes, em 1981, na Band. Foi grande parceiro de trabalho de Benedito Ruy Barbosa. Esteve em muitas de suas tramas e ganhou papéis importantes em Renascer (1993), Terra Nostra (1999) e também no último folhetim assinado pelo autor, Velho Chico (2016), no qual viveu Chico Criatura.

No final dos anos 1990, Gésio Amadeu virou astro infantil graças a Chiquititas e até hoje é lembrado por uma geração inteira que o acompanhou na novela musical do SBT como o chefe Chico. No cinema, tem no currículo longas-metragens celebrados até hoje, como Eles Não Usam Black Tie, de Leon Hirszman. Mais recentemente, ele trabalhava na série infanto-juvenil Bugados, do canal fechado Gloob. O ator deixa 4 filhos.

Ainda na noite desta quarta-feira (5), o SBT emitiu para a imprensa uma nota de pesar sobre a perda de Gésio Amadeu. Leia abaixo:

O SBT lamenta profundamente o falecimento do ator Gésio Amadeu, de 73 anos. Ele estava internado desde o final de junho no Hospital Sancta Maggiore, e hoje (05) teve falência múltipla dos órgãos, em decorrência da Covid-19.

Gésio faz parte dos grandes atores revelados pelo teatro, emprestando posteriomente seu talento à teledramaturgia nacional, tendo interpretado personagens que permeiam a memória afetiva do público, em diversas emissoras de TV.

No SBT, sua primeira participação foi no seriado Joana (84-85), onde deu vida a um dos jornalistas da revista que era pano de fundo da série. Logo, ingressou na segunda fase da novela Meus Filhos Minha Vida (84-85), tendo feito ainda na emissora as novelas Cortina de Vidro (89-90), Sangue do Meu Sangue (95-96), Os Ossos do Barão (97), Amor e Ódio (2001-2002) e Seus Olhos (2004).

Mas foi como o simpático e amoroso Chef Chico, na primeira versão de Chiquititas (1997-2001), que Gésio conquistou o coração do público infantil. Chico era uma figura amável e sempre disposta a ajudar, que reunia as meninas do Orfanato Raio de Luz ao redor de sua cozinha para aplicar ensinamentos, sempre com uma dose extra de amabilidade e respeito.

Gésio deixa 4 filhos e uma legião de fãs que acompanharam seu trabalho em mais de 50 anos nos palcos e nas telas.

RELEMBRE O CLIPE DE 'O CHEFE CHICO':

Comentários

Últimas notícias