OPEN HOUSE

Dilsinho lança DVD gravado no Recife

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 07/08/2020 às 6:00
RODOLFO MAGALHÃES/DIVULGAÇÃO
REALIZADO Dilsinho se envolveu em vários detalhes do projeto: da produção musical ao cenário - FOTO: RODOLFO MAGALHÃES/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Que Recife tem mania de grandeza, todo mundo sabe. Mas não é exagero algum dizer que a capital pernambucana foi a sede do "maior projeto da vida" do cantor Dilsinho. Afinal, estas foram as palavras do próprio pagodeiro carioca ao definir o que é o CD e DVD Open House (Sony Music, 2020), lançado oficialmente hoje nas plataformas digitais.

Gravado ao vivo no Parador, Bairro do Recife, em dezembro do ano passado, o novo trabalho deste artista de 28 anos mostra que ele tem mais propriedade da carreira, já que em Open House, o cantor se envolveu em todas as partes do processo. "Acho que amadureci muito até gravar esse projeto. E depois dele pronto, você aprende ainda mais. [...] Ver que aqueles planos que eu tinha se concretizaram, são reais, me deixa muito realizado. Hoje estou muito feliz. Agora estou naquela fase de curtir o projeto mesmo. [...] Sem sombra de dúvidas, é o maior projeto da minha vida", declara o artista por telefone ao JC.

Com 22 faixas, o disco tem produção musical do próprio Dilsinho, junto com Michel Fujiwara e Bruno Cardoso (Sorriso Maroto). O projeto audiovisual traz as participações especiais de Thiaguinho (Apaixonadin), Henrique & Juliano (Sogra), Atitude 67 (Deixa Pra Lá) e Marco (Visita). O megacenário, apostando em tons neon, divide o Open House em dois palcos interligados: o principal leva o título do projeto, responsável pelas canções animadas, e o Quarto & Sala, para ambientar as canções mais românticas e intimistas.

O DVD será exibido pela primeira vez hoje à noite, em seu canal no YouTube, a partir das 19h. Mas tem um detalhe que não irá o ar e hoje Dilsinho relembra com alívio: a chuva que quase atrapalhou a gravação. "Não teve um pingo de chuva no DVD. Naquele dia, choveu em Recife o dia todo, a noite toda, até minutos antes, mas na gravação em si, parece que "seguraram" a chuva pra gente! (risos) Fiquei muito feliz porque tinha fogos, muito led, uma lareira... Muita coisa não poderia acontecer se chovesse. E graças a Deus, está tudo lá, e acaba que eu nem lembro que choveu naquele dia!", conta aos risos.

O carioca também destaca alguns momentos especiais que vão ser vistos no Open House: "Fiquei muito feliz de ter realizado a introdução de Deixa Pra Amanhã. Porque eu tinha visto, alguns meses antes, o show do Imagine Dragons no Rock In Rio, e fiquei meio perplexo, positivamente falando, com a força dos tambores. E queria levar aquilo para o meu show. Comecei a pesquisar algumas coisas do Blue Man Group também e fiquei amarradão com o resultado! Além disso, na abertura com Onze e Pouquinho, consegui um ambiente incrível de descontração, musicalmente falando, com a banda e os metais, com várias canções animadas em sequência".

Feliz com o resultado que vai ao ar hoje, Dilsinho espera ser um bom anfitrião para seu público ao "abrir as portas" para este seu novo projeto. "Eu não mudaria nada. E escolheria Recife de novo para gravar esse projeto porque a ideia era sentir a energia e o calor das pessoas. E Recife tem muito isso", conclui o artista.

DIVULGAÇÃO
Registro vai ao ar hoje, às 19h, no canal de Dilsinho no YouTube - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias