BENEFICENTE

Festival reúne artistas em prol do tratamento de saúde do baterista Hugo Carranca

Alceu Valença, Chico César e Zeca Baleiro são alguns dos que se apresentam no #RecuperaCarranca, que acontece sábado (8), às 20h. Evento on line quer arrecadar recursos para os cuidados de Hugo, que luta contra um tumor no cérebro

Nathália Pereira
Cadastrado por
Nathália Pereira
Publicado em 07/08/2020 às 16:55 | Atualizado em 07/08/2020 às 17:30
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Hugo Carranca toca atualmente na banda do cantor Otto - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A mobilização em prol dos cuidados com o baterista Hugo Carranca ganhou um reforço de peso para este final de semana. No sábado (8), a partir das 20h, grandes nomes da música nacional se reúnem no festival online #RecuperaCarranca, que tem objetivo de arrecadar fundos para o custeio da segunda etapa do tratamento do músico pernambucano, que luta contra um tumor no cérebro, em uma região de difícil acesso.

Estão confirmados no line up nomes como os de Alceu Valença, Chico César, Zeca Baleiro, Anelis Assumpção e Curumin, Cannibal (banda Devotos), Di Melo, BNegão, Otto (de quem Hugo Carranca integra a banda), China, Fernando Catatau, Juliano Holanda e Isadora Melo. O festival será exibido no canal do Show Livre no YouTube.

A live é resultado da parceria entre a campanha #RecuperaCarranca e o canal Show Livre, e conta com a colaboração de uma rede de músicos, produtores, jornalistas, designers e técnicos.

Depois de passar por sessões de radioterapia, Hugo foi submetido, no último dia 16 de julho, a uma delicada cirurgia, realizada no Hospital São Camilo, em São Paulo. O procedimento foi bem sucedido e o músico segue em observação.

MAIS INICIATIVAS

Além do festival on line, a campanha #RecuperaCarranca conta ainda com participação de artistas visuais, que disponibilizaram obras para leilão através do perfil da Casa BALEA no Instagram (@casabalea). Simone Mendes, Derlon, Kiko Dinucci, Max Motta e Neilton Carvalho são alguns deles.

Há também uma vaquinha on line, destinada a custear viagem, exames, internação e possíveis outros procedimentos cirúrgicos. A meta é a de arrecadar R$ 180 mil. As doações podem ser feitas neste link.

 

Comentários

Últimas notícias