Violência

Apresentador da Record reage a assalto e é agredido em Brasília

Segundo Matheus Ribeiro, a agressão ocorreu quando ele corria na rua, perto da sua casa

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 09/08/2020 às 16:52 | Atualizado em 09/08/2020 às 16:53
Foto: Reprodução/Instagram
O apresentador Matheus Ribeiro foi agredido após assalto em Brasília - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista Matheus Ribeiro, que apresenta o programa DF Record, foi agredido na noite do último sábado (8), após reagir a um assalto em Brasília. Em um relato publicado em sua conta no Instagram, Matheus contou que tudo ocorreu quando ele corria na rua, perto da sua casa.

"Nem sei quantas vezes já falei no jornal: 'Se for vítima de assalto, não reaja, valorize sua vida, não corra risco. 'Mas casa de ferreiro, espeto de pau', já dizia minha vó", escreveu o apresentador na publicação.

O longo texto detalha, ainda, o modo como o assalto ocorreu e como o jornalista, que está com vários hematomas no rosto, foi agredido. "Correndo na rua, à noitinha, ouvindo música. O sujeito passa por mim, vê o celular no braço, fica interessado, mas nem tenta negociar. Volta, puxa a capa, mas não consegue tirar. Quando viro pra desejar boa noite, o grosseiro me dá um soco. Tive que deixar os bons modos de lado pra demovê-lo da ideia inicial, já que as ameaças de tirar uma faca ou arma da camisa eram só delírio da cabeça dele", pontuou.

Erro

Matheus, contudo, diz que errou ao revidar as agressões. "Sim, sei que não fiz o correto e que esse comportamento colocou-me numa situação ainda mais arriscada, ainda que eu esteja conseguindo contar isso pra vocês pelo mesmo aparelho que o bandido queria. Agora é fazer um BO (Boletim de Ocorrência)", disse o jornalista.

No fim da publicação, Matheus demonstrou que, apesar da violência vivida, está lidando com a situação com muito bom humor. O apresentador fecha o texto com três perguntas: se deve interromper a vida fitness; de precisa solicitar escolta profissional ao companheiro, que é policial militar, e se a TV Record vai deixar ele apresentar o jornal com tapa olho.

Comentários

Últimas notícias