Artes visuais

Pequeno Encontro de Fotografia terá edição virtual, com financiamento coletivo

Evento acontece de 31 de agosto a 4 de setembro, com o tema A Insustentável Leveza da Fotografia

Márcio Bastos
Márcio Bastos
Publicado em 10/08/2020 às 11:56
Notícia
RAY MORAIS/DIVULGAÇÃO
Eduardo Queiroga, Maria Chaves e Mateus Sá, coordenadores do Pequeno Encontro de Fotografia - FOTO: RAY MORAIS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Por conta da pandemia da covid-19, o Pequeno Encontro de Fotografia de 2020 acontecerá de forma virtual, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro. Com o tema A Insustentável Leveza da Fotografia, o evento levará para o ambiente online palestras, oficinas, leituras de portfólio, exposições, projeções e o Espaço do Livro.

Tradicionalmente realizada em espaços públicos e culturais do Sítio Histórico de Olinda, o evento deverá manter seus principais eixos no ambiente virtual, entre elas as palestras, com participações dos fotógrafos Pio Figueiroa (PE), Joelington Rios (MA) e Cristina De Middel (Espanha), que serão precedidas por exibições dos projetos selecionados por meio da Convocatória para Projeções. As pessoas ou grupos podem escrever imagens fotográficas, ensaios completos, obras em processo, performances e vídeos. A temática é livre.

CRISTINA DE MIDDEL/DIVULGAÇÃO
Fotógrafa espanhola Cristina de Middel é uma das palestrantes do Pequeno Encontro de Fotografia 2020 - CRISTINA DE MIDDEL/DIVULGAÇÃO

Já pela Convocatória para Exposições serão escolhidos até 12 trabalhos para serem mostrados virtualmente, até o dia 30 de setembro, no site do evento. Ambas as convocatórias estão com inscrições abertas até o dia 17 de agosto.

O Pequeno Encontro de Fotografia contará também com oficinas, que este ano serão ministradas pela artista visual Letícia Lampert (RS) e o fotógrafo Miguel Chikaoka (SP). Os temas são, respectivamente, Fotografia nas Artes Visuais: Práticas Contemporâneas (com vagas esgotadas) e Minilab Fototaxia: em busca do elo perdido.

DIVULGAÇÃO
Letícia Lampert ministra a oficina Fotografia nas Artes Visuais: Práticas Contemporâneas - DIVULGAÇÃO

Campanha

Para viabilizar a realização do evento, os idealizadores Eduardo Queiroga, Maria Chaves e Mateus Sá lançaram uma a campanha Pequeno em Casa 2020. A primeira meta do financiamento coletivo já foi alcançada, cobrindo os custos básicos, mas a campanha Pequeno em Casa 2020 continua aberta. A nova etapa da campanha tem como objetivo ampliar ações sociais, remunerar a equipe com valores simbólicos e melhorar o cachê dos convidados.

PROGRAMAÇÃO


SEGUNDA-FEIRA (31/8)

19h30
Projeções + Espaço do Livro


TERÇA-FEIRA (1/9)

9h às 12h
Leituras de portfólio
Com Mariano Klautau (PA) ou Rosely Nakagawa (SP)

19h30
Projeções + Palestra
Com Pio Figueiroa (PE)


QUARTA-FEIRA (2/9)

9h às 12h
Leituras de portfólio
Com Mariano Klautau (PA) ou Rosely Nakagawa (SP)

19h30
Projeções + Palestra
Com Joelington Rios (MA)


QUINTA-FEIRA (3/9)

9h às 12h
Oficina Minilab Fototaxia: Em busca do elo perdido
Com Miguel Chikaoka

14h às 17h
Oficina Fotografia nas artes visuais: Práticas contemporâneas
Com Letícia Lampert

19h30
Projeções + Palestra
Com Cristina de Middel (Espanha) 

SEXTA-FEIRA (4/9)

9h às 12h
Oficina Minilab Fototaxia: Em busca do elo perdido
Com Miguel Chikaoka

14h às 17h
Oficina Fotografia nas artes visuais: Práticas contemporâneas
Com Letícia Lampert

19h30
Projeções + Live de encerramento

Comentários

Últimas notícias