O artista plástico pernambuco Romero Britto entrou nos assuntos mais comentados do Twitter na madrugada desta sexta-feira. Tudo por conta de um vídeo retratando uma suposta retaliação por parte da administradora de um restaurante contra Romero. A mulher aparece segurando uma obra de porcelana do artista na frente dele e a arremessa no chão, espantando o seu autor, que até tenta impedir. Em seguida, ela reclama em voz alta, afirmando que ele foi desrespeitoso com a equipe de seu restaurante.
@fayepindell19 Heres the original video since a lot of you asked! ##fyp ##foryoupage ##funny ##love ##storytime ##lol
? original sound - fayepindell19
O incidente foi publicado no Tik Tok e logo começou a circular em outras redes sociais. A autora da postagem original, a usuária @fayepindell19, explicou a situção. "No final do mês, o espaço realiza um encontro para pessoas comprarem obras de arte. Essa moça gerencia um restaurante, onde ele (Britto) e seus amigos aparentemente foram desrespeitosos e rudes com a equipe de funcionários. Os trabalhadores contaram a gerente e no final do mês, ela decidiu levar um trabalho em porcelana que havia comprado, custando milhares de dólares e quebrá-lo na frente dele", explicou.
Segundo a autora da publicação, tudo aconteceu na frente de muita gente e Romero ficou constrangido, afirmando que não foi desrespeitoso com os trabalhadores. O vídeo vem sendo compartilhando e alvo de piadas nas redes sociais.
Os funcionários do restaurante da mulher que quebrou a obra do Romero Britto pic.twitter.com/afhdCVdJza
— regininha do clone (@MedaLuiz) August 14, 2020
quem é a moça que quebrou a obra de Romero Britto na frente de Romero Britto?
— mia (@miacaelum) August 14, 2020
Para o cego, é a luz.
Para o faminto, é o pão.
Para o sedento, é a fonte de água.
Para o morto, é a vida.
Para o enfermo, é a cura.
Para o prisioneiro, é a liberdade.
Para Romero, é a rebelião. pic.twitter.com/uhnF5JrZ3D
Comentários