DI

Escolhida atriz que viverá Princesa Diana em 'The Crown'

Diana, a Princesa de Gales falecida em 1997, fará sua estreia só na quinta temporada da popular série 'The Crown', mas já tem sua intérprete escolhida

Rostand Tiago
Rostand Tiago
Publicado em 17/08/2020 às 10:02
Notícia
VALERY HACHE/AFP
ATRIZ AUSTRALIANA VIVERÁ LADY DI - FOTO: VALERY HACHE/AFP
Leitura:

Parte emblemática da história recente da realeza britânica, a Princesa Diana, mãe dos príncipes Harry e William, entrará na trama da série The Crown na quinta e sexta temporada. A Princesa de Gales, falecida em 1997, já tem sua intérprete definida, anunciada nas redes socias da atração. A escolhida foi Elizabeth Debicki, atriz australiana nascida na França. Ela se junta a nomes como Olivia Colman, Helena Bonham Carter, Tobias Menzies e Gillian Anderson.

Diana foi casada com o príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth, entre 1981 e 1992, com o divórcio assinado em 1996. No ano seguinte, faleceu vítima de um trágico acidente automobilístico. Em vida, se dedicou aos trabalhos de caridade, em especial iniciativas de combate à AIDS. Lady Di tem popularidade em alta até hoje, sempre lembrada pela imprensa britânica.

Sua intérprete na série tem 29 e possuí ascendência polonesa e australiana. É vencedora do troféu Chopard de atriz revelação do prestigiado Festival de Cannes. A atriz começou a ganhar notoriedade ao participar do elenco de O Grande Gatsby, ao lado de Leonardo DiCaprio em 2013. Em seguida, se destacou na série The Night Manager e participou de filmes como Guardiões da Galáxia Vol. 2, As Viúvas e estará em Tenet, próximo filme do cineasta Christopher Nolan.

"O espírito da princesa Diana, suas palavras e ações ainda vivem nos corações de muitas pessoas. É um verdadeiro privilégio e uma honra entrar nesta série magistral que me pegou desde o primeiro episódio", declarou Elizabeth, no comunicado divulgado. Entretanto, ainda levará um tempo para sua estreia na quinta temporada, já que a quarta ainda nem foi lançada, com previsão para chegar ainda neste ano na Netflix.

Comentários

Últimas notícias