Bastidores

Após vazamento de conversa com menor, baterista Japinha é desligado do CPM 22

Segundo o vocalista Badauí, decisão foi tomada após conversa 'olho no olho' com o músico

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 17/08/2020 às 21:50 | Atualizado em 17/08/2020 às 21:50
INSTAGRAM/@CPM22/REPRODUÇÃO
Ricardo Japinha estava no CPM 22 desde o início do grupo - FOTO: INSTAGRAM/@CPM22/REPRODUÇÃO

*Por João Pedro Malar

A banda CPM 22 anunciou nesta segunda-feira (17), a saída do baterista Japinha. O músico já estava afastado desde junho de 2020, após o vazamento nas redes sociais de uma conversa sua com uma jovem de 16 anos ocorrida em 2012.

>> CPM 22 afasta baterista Japinha após conversa com menina de 16 anos ter vazado

"Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta não condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende", informou um comunicado publicado pelo grupo em sua conta no Instagram.

Ainda no comunicado, assinado pelo vocalista Badaui, foi informado que "após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM 22". "Todos cometemos erros, mas alguns, infelizmente comprometem uma relação! Agradecemos de coração e o desejamos sorte!", informou o cantor.

Ricardo Di Roberto, ou Ricardo Japinha, tinha 38 anos em 2012 na ocasião e confirmou a autenticidade das mensagens, mas disse que "não estava um clima de sedução". A conversa divulgada mostra que, depois da jovem afirmar que tinha 16 anos de idade, o baterista perguntou se ela "já namorou muito tempo" ou "já fez amor". Após ela dizer que seria virgem, o baterista respondeu: "Que linda. Assim eu me apaixono".

O baterista chegou a publicar um esclarecimento em seu Instagram sobre o caso, dizendo que "jamais agiria com o intuito de machucar alguém, seja física ou psicologicamente".

VEJA O POST DO CPM 22 E DE JAPINHA:

 

 


 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Queridos(as) fãs, Estou muito feliz em receber tantas mensagens de apoio e carinho que estão me dando neste momento e lembrem-se: o JAPINHA está mais vivo do que nunca e quero muito continuar tendo todo esse carinho de todos. No entanto, quero pedir com todo amor que têm por mim e que a recíproca é toda verdadeira, pois sem vocês o JAPINHA não existiria, para que deixem de compartilhar textos agressivos frente a qualquer dos membros da banda CPM22, pois embora tenhamos tido divergências, o meu amor pela banda será eterno, afinal são 21 anos de CPM22 e a banda estará eternamente tatuada em minha alma! Seguirei em frente e conto única e exclusivamente com o APOIO E CARINHO INCONDICIONAL de todos vocês para novos projetos e quero muito poder abraçar cada qual de vocês em um futuro breve. No entanto, espero que todos estejam se preservando, se cuidando e com saúde plena neste momento tão delicado na vida de todos nós, com esta pandemia seríssima. Deus sempre está no comando!!! Peço encarecidamente para que divulguem AMOR, EMPATIA, CARINHO, PAZ e que consigamos fazer com que a internet seja um instrumento para este fim!!! Beijo carinhoso Ricardo Japinha

Uma publicação compartilhada por Ricardo Di Roberto (@ricardo_japinha) em

Comentários

Últimas notícias