Fotografia

Hélvio Polito Lopes Filho lança livro de fotografias com estátuas do Recife

'Seres Imóveis' ressalta beleza das esculturas expostas em espaços públicos da capital pernambucana

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 20/08/2020 às 9:47
HÉLVIO POLITO LOPES FILHO/DIVULGAÇÃO
HISTÓRIA Imagens do livro são acompanhadas de informações sobre sua origem - FOTO: HÉLVIO POLITO LOPES FILHO/DIVULGAÇÃO

O artista visual Hélvio Polito Lopes Filho lança o livro de fotografias Seres Imóveis, nesta quinta-feira (20), através de uma conferência em vídeo. A obra registra estátuas presentes no espaço público do Recife, como ruas, praças, monumentos e edifícios. 

Desenvolvida durante o isolamento social provocado pelo novo coronavírus, a publicação convida o leitor a um passeio pela arte, arquitetura e pela história da capital pernambucana. Todas em preto e branco, as imagens são acompanhadas de pequenos textos e informações sobre suas características e criação.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Convidando para o lançamento virtual do nosso livro de fotografias SERES IMÓVEIS. Quinta feira, 20 de agosto às 20h.

Uma publicação compartilhada por Hélvio Polito Lopes Filho (@helviopolito) em

A proposta do artista sensibiliza o olhar para a paisagem urbana, muitas vezes perdida na correria do cotidiano. O olhar atento de Hélvio ao entorno é resultado de sua aptidão artística e também de sua formação e convicções, uma vez que também é urbanista, ambientalista e advogado.

Por conta das medidas de segurança para conter o novo coronavírus, o lançamento será realizado de forma online, com transmissão a partir das 20h, direto do Teatro do Mamulengo, no Bairro do Recife.  Os interessados podem adquirir seu exemplar de dentro de seus automóveis ou no site do artista, onde também estão disponíveis outras obras de sua autoria. 

Comentários

Últimas notícias