ACESSO

Central Única das Favelas de Pernambuco distribui 4 mil livros na RMR

Ação de doações faz parte do projeto Gente Cuidando de Gente e tem início nesta sexta-feira (21)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 20/08/2020 às 19:15 | Atualizado em 20/08/2020 às 19:15
DIVULGAÇÃO
Cufa-PE já realizou diversas ações solidárias durante a pandemia - FOTO: DIVULGAÇÃO

A comunidade da Roda de Fogo, localizada na Zona Oeste do Recife, será a primeira a receber parte dos 4 mil livros infantis que fazem parte da ação de doação da Central Única das Favelas de Pernambuco (CUFA-PE). A ação de incentivo à leitura faz parte do projeto Gente Cuidando de Gente e tem início nesta sexta-feira (21).

Altamiza Melo, nome à frente da empreitada, explica que “as crianças também são agentes importantes no combate ao avanço do coronavírus nas comunidades. Por isso, a CUFA Pernambuco, em parceria com a Secretaria Executiva para Primeira Infância, Secretaria de Prevenção a violência e drogas, ONU Habitat, Instituto Galo da Manhã e o Itaú Social através do programa Leia para uma criança selecionou 20 favelas na Região Metropolitana do Recife que vão receber os kits de leitura, com livros e lencinhos”.

“Estamos preocupados também com o bem-estar psicológico das crianças e dessas famílias. Ler é uma ferramenta poderosa para ocupar a mente, promover o exercício do que foi aprendido até agora nas escolas. E como elas estão em casa, efeitos como estresse, podem ser diminuídos”, pontua.

Os títulos escolhidos foram Leo e a Baleia, de Benji Davies e O Tupi Que Você Fala, de Claudio Fragata. No primeiro livro, uma emocionante história de amizade entre Leo e uma baleia que ele encontra encalhada na praia. Já na obra de Fragata, os pequenos vão encontrar seu “lado curumim” enquanto lêem e descobrem as origens indígenas de várias palavras da nossa língua.

DIVULGAÇÃO
Livros infantis serão distribuídos em favelas da RMR - DIVULGAÇÃO

A campanha ainda lança, em conjunto, um vídeo especial para os pequenos. Em parceria com a Turma do Cantarolando, uma canção sobre hábitos de higiene e proteção contra a COVID-19 também serão lançados nesta sexta (21).

A caravana de leitura da CUFA-PE passará pelas comunidades da Roda de Fogo, Alto da Foice, ATM Beberibe, Detran, Ibura, Coelhos, Peixinhos, Loteamento Satélite, Córrego das Rosas, Rio Morno, Favela dos Canos, Favela da Wage, Chão de Estrelas, Alto de Santa Isabel, Santo Amaro, Vila Sul, Irmã Dorothy, Timbi e Nova Tiuma.

DIVULGAÇÃO
Livros infantis serão distribuídos em favelas da RMR - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias