TELA QUENTE

Aplausos para o eterno príncipe de Wakanda

TV Globo exibe o filme Pantera Negra em homenagem ao ator Chadwick Boseman, que morreu esta semana

Da redação Da Redação com Folhapress
Cadastrado por
Da redação
Da Redação com Folhapress
Publicado em 30/08/2020 às 11:50 | Atualizado em 30/08/2020 às 20:48
WALT DISNEY/MARVEL/DIVULGAÇÃO
ATOR DE PANTERA NEGRA: entenda a DOENÇA que provocou a morte de Chadwick Boseman - FOTO: WALT DISNEY/MARVEL/DIVULGAÇÃO

A Globo exibe nesta segunda-feira (31) o filme Pantera Negra, inédito na TV aberta. O longa vai ao ar na Tela Quente, após a novela Fina Estampa, em homenagem ao ator Chadwick Boseman, que morreu na sexta-feira (28), aos 43 anos, após diagnóstico de câncer de cólon. Além da exibição, o apresentador Manoel Soares, que está comandando o programa É de Casa, vai falar sobre a importância do filme, o primeiro de super-heróis com grande orçamento a ser protagonizado por um ator negro.

"Esperei quase 40 anos para ter um super-herói parecido comigo e a pessoa que personificou esse sonho não está mais entre nós", comentou Soares. "Chadwik Boseman representou essa geração que ansiava por isso e se espelhou nessa conquista."

Leia também: 'Pantera Negra' é a terceira maior bilheteria de um filme de herói

Leia também: Famosos lamentam a morte de Chadwick Boseman

"Nesse momento em que o povo negro luta muito por representatividade, é lindo a TV Globo fazer essa homenagem, para um homem e um filme que transformaram o imaginário social. Hoje, quando se pensa em África, não se pensa só em pobreza e morte, mas também em Wakanda." O apresentador gravou a chamada para o filme de sua casa, mostrando cartaz e bonecos do personagem de seu acervo pessoal.

Lançado em 2018, o longa de Ryan Coogler é baseado no personagem homônimo da Marvel. Na trama, o príncipe T'Challa (Boseman) volta a Wakanda após a morte do rei T'Chaka para ser coroado, mas uma das tribos do reino não apoia o atual governo.

Pantera Negra arrecadou mais de US$ 1 bi em todo o mundo e foi indicado para sete Oscars em 2019. Venceu nas categorias figurino, trilha sonora original e direção de arte.

 

Comentários

Últimas notícias