Luto

Morre Pietro Mário, ator e dublador de Capitão Caverna e Rafiki, de 'O Rei Leão'

Artista tinha 81 anos e sofreu uma parada cardiovascular no Rio de Janeiro

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 31/08/2020 às 20:20 | Atualizado em 31/08/2020 às 20:28
INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
Pietro Mário nasceu na Itália e estava numa casa de repouso - FOTO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Faleceu nesta segunda-feira (31), no Rio de Janeiro, o ator e dublador Pietro Mário, aos 81 anos. De acordo com informações do produtor Mário Rosa ao portal da revista Quem Acontece, o artista morreu vítima de uma parada cardiovascular.

>> Morre Ednaldo Lucena, ator da Paixão de Cristo e dublador de Monstros S.A.

>> Dubladora de Elsa, de 'Frozen', morre aos 21 anos

>> Morre Russi Taylor, dubladora da Minnie Mouse por mais de 30 anos

Ainda segundo o portal, há cinco meses, ele havia sido internado com Covid-19, foi liberado, mas voltou a ser internado no dia 29 de junho devido a um AVC - não relacionado com sua morte. Ao ter alta do hospital, Pietro foi para uma casa de repouso.

O velório de Pietro Mário está marcado para esta terça-feira (1/9), às 13h, na sala 4 do Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.

VOZ MARCANTE

Pietro Mário Francesco Bogianchini nasceu em 29 de junho de 1939, na Itália, e se consagrou fazendo personagens como o personagem Capitão Furacão, o primeiro programa infantil na TV Globo do Rio. Sua última novela inédita na televisão foi Deus Salve o Rei, na qual interpretou o Patriarca da Fé. Ele também esteve nas reprises de Novo Mundo e Êta Mundo Bom.

Como dublador, Pietro ficou conhecido por ter feito a voz de Capitão Caverna, Rafiki, de O Rei Leão, o Governador, em Pocahontas, Maurice em A Bela e a Fera, Coruja em Bambi, Sr. Ping de Kung Fu Panda e o Sultão de Aladdin. Ele dublou ainda Tony Soprano, da série Os Sopranos, Bartô Crouch no filme Harry Potter, e o fauno de O Labirinto do Fauno.

REVEJA UMA CENA DE RAFIKI, EM 'O REI LEÃO':

Comentários

Últimas notícias