Cinema

Pernambucano é selecionado para estudar em escola de cinema cubana e lança campanha para arcar com os custos

Alysson Souza está se articulando junto aos outros brasileiros selecionados para viabilizar os estudos

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 08/09/2020 às 10:43
DIVULGAÇÃO
Alysson Souza foi um dos brasileiros selecionados para estudar na Escuela Internacional de Cine y TV, em Cuba - FOTO: DIVULGAÇÃO

O pernambucano Alysson Souza recentemente foi aprovado no Curso Regular de Roteiro da prestigiada Escuela Internacional de Cine y TV (EICTV) em Cuba. No entanto, devido à descontinuidade do apoio do governo brasileiro à instituição durante o governo Temer, os custos para participar do programa passaram a ser de responsabilidade exclusiva dos alunos e, por isso, o jovem tem buscado apoio nas redes sociais para viabilizar seu sonho.

Através de uma campanha de financiamento coletivo, Alysson, que tem 29 anos e é natural de Vitória e Santo Antão, busca arcar com os custos que, anualmente, giram em torno de seis mil euros. No valor da vaquinha online, estão inclusos ainda gastos com produtos de higiene e alimentos, além de gastos com a viagem, como passaporte, vacina para entrada no país, roupas de frio e sapato adequado de campo.

Alysson é graduado em Comunicação Social com habilitação em Rádio, TV e Internet nas Faculdades Integradas Barros Melo e há muito nutre o sonho de ser roteirista, já tendo atuado como um dos curadores e diretores artísticos das duas primeiras edições da Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão, além de ter um curta-metragem aprovado pelo Funcultura. A produção, porém, foi interrompida em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Para contribuir com a campanha de financiamento online é necessário acessar este link. Entre as recompensas previstas para os apoiadores estão camisetas, print do artista Furmiga e nomes nos créditos dos filmes realizados por ele.

Comentários

Últimas notícias