internet

Leonardo DiCaprio faz postagem em apoio à campanha 'Defund Bolsonaro'

Movimento convida os consumidores estrangeiros a questionem marcas e governos que se beneficiam das políticas ambientais do presidente Jair Bolsonaro

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/09/2020 às 11:42 | Atualizado em 10/09/2020 às 11:42
E! Online/Reprodução
Não é a primeira vez que o ator faz postagens em defesa da Amazônia - FOTO: E! Online/Reprodução

A campanha internacional iniciada por ativistas brasileiros foi endossada pelo ator Leonardo DiCaprio na última quarta-feira (9). Ele usou as redes sociais para reforçar o “Defund Bolsonaro”, movimento que convida os consumidores estrangeiros a questionem marcas e governos que se beneficiam das políticas ambientais do presidente Jair Bolsonaro. 

A política ambiental do governo Bolsonaro vem sofrendo intensas críticas internacionaos devido ao aumento constante de desmatamento e queimadas. Em publicação, o ator compartilhou um vídeo da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), que mostra cidades, casas e monumentos europeus em chamas, como referência às queimadas na Amazônia. "De que lado você está?",diz a voz do vídeo, enquanto uma imagem com as palavras "Amazon or Bolsonaro?" é mostrada.

Veja postagem


Críticas anteriores

Essa não é a primeira vez que o artista mostra preocupação com a fauna brasileira. Em agosto, Leonardo DiCaprio usou as redes sociais para compartilhar uma notícia divulgada pelo The Guardian sobre desmatamento na Amazônia. De acordo com o texto, houve um aumento de 28% nas queimadas na floresta no mês de julho.

"Dados preliminares indicam aumento de 7% em agosto. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está sob pressão internacional para inibir as queimadas, mas duvidou publicamente delas no passado, culpando oponentes e comunidades indígenas", criticou o ator.

Comentários

Últimas notícias