Teatro

Luciano Pontes apresenta 'Histórias Crônicas' no Festinfante

Série de vídeos foi construída a partir de histórias de crianças durante a pandemia

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 18/09/2020 às 10:26
DIVULGAÇÃO
Luciano Pontes aborda na série temas relacionados às emoções das crianças em meio à pandemia - FOTO: DIVULGAÇÃO

O Festinfante - Festival de Teatro e Artes Integradas Para a Infância, que tradicionalmente acontece em Itajaí (SC), este ano terá a sua 4ª edição em versão completamente online, podendo ser conferido gratuitamente pelo público de todo o Brasil. A programação conta com transmissões ao vivo e exibição de vídeos gravados e tem início nesta sexta-feira (18), às 19h30.

Após a abertura oficial do evento, a pesquisadora e dançarina Maria Eugênia Tita apresenta Um Dia de Cabeção. No sábado (19), o pernambucano Luciano Pontes, que é integrante do Doutores da Alegria e também está à frente da Cia Meias Palavras, compartilha com o público seu novo projeto, a série Histórias Crônicas.

Nos vídeos, gravados pelo celular, o ator e dramaturgo apresenta histórias inspiradas em crianças que, de alguma forma, trocaram vivências com o ator e escritor neste período de isolamento social. Essas três personagens são representadas por adereços na cor vermelha: uma coroa de papel, um laço e um bolão de festa de aniversário.

A ideia é abordar como a pandemia afetou a vida e o imaginário das crianças. Por isso, os trabalhos são construídos com linguagem acessível para pais e filhos, em temas como medo, superação, padrões de beleza impostos às crianças pelos adultos, afetos, entre outros.

A programação do Festinfante, assinada por Andréa Rosa, Daniel Olivetto e Deda Silveira, conta com ferramentas de acessibilidade, como audiodescrição, tradução em libras e legendas, segue até o dia 27 deste mês e pode ser conferida no site www.festinfante.com.br.

Comentários

Últimas notícias