LUTO

Conhecido como ‘James Brown brasileiro’, Gerson King Combo morre aos 76 anos

Pioneiro do soul e do funk, Gerson morreu em decorrência de infecção generalizada e complicações da diabetes

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/09/2020 às 13:57 | Atualizado em 23/09/2020 às 13:57
 Reprodução/Facebook Gerson King Combo
Famoso com a música ‘Mandamentos Black’, King Combo tinha 76 anos. - FOTO: Reprodução/Facebook Gerson King Combo

Faleceu na noite desta terça-feira (22), o cantor Gerson King Combo, conhecido como ‘James Brown brasileiro’. Pioneiro do soul e do funk, Gerson morreu no Posto de Assistência Médica de Irajá, no Rio de Janeiro, em decorrência de infecção generalizada e complicações da diabetes. As informações sobre velório e enterro do artista ainda não foram divulgadas.

O cantor passou mal na última semana e precisou cancelar sua apresentação no Caxias Music Festival. Um dia antes de morrer, Gerson recebeu alta médica e foi encaminhado para casa, onde ficaria em observação.

Conhecido com a música ‘Mandamentos Black’, King Combo tinha 76 anos. O artista era irmão de Getúlio Côrtes, autor da música "Negro gato", interpretada por Roberto Carlos. Gérson foi integrante de diversas bandas, como Renato e Seus Blue Caps, Fevers e Fórmula Sete. O cantor também foi responsável pela autoria de alguns dos hits da Jovem Guarda.

King Combo também dedicou parte de sua carreira à black music e ao soul, fazendo parte de uma cena musical composta por outros artistas como Carlos Dafé, Hyldon, Cassiano, Tim Maia, Sandra de Sá e Banda Black Rio. O primeiro álbum, "Gérson King Combo Volume I", foi lançado em 1977 e contava com a música "Mandamentos Black", maior sucesso da carreira do cantor. Em novembro de 2019, o artista, lançou o single "Uma chance ao vivo", parte do álbum "Gerson King Combo 70 anos".

Comentários

Últimas notícias