Iniciativa

Fãs do BTS arrecadam mais de R$25 mil para ajudar o Pantanal

Segundo a descrição da iniciativa, o dinheiro será destinado ao Instituto do Homem Pantaneiro (IHP), uma organização sem fins lucrativos

João Rêgo
Cadastrado por
João Rêgo
Publicado em 23/09/2020 às 15:10 | Atualizado em 23/09/2020 às 15:10
DIVULGAÇÃO
BTS RM, V, Suga, Jimin, Jungkook, J-Hope e Jin são os integrantes da boy band que tomou conta, primeiramente de seu país, depois, do Ocidente, com canções de auto-aceitação - FOTO: DIVULGAÇÃO

Fãs brasileiros do grupo de k-pop BTS realizaram uma campanha para arrecadar dinheiro no combate aos incêndios que assolam o Pantanal. Até esta quarta-feira (23), os "armys" já conseguiram superar a marca de mais de R$ 25 mil arrecadados.

A campanha de financiamento coletivo pode ser acessada no site Benfeitoria. Segundo a descrição da iniciativa, o dinheiro será destinado ao Instituto do Homem Pantaneiro (IHP), uma organização sem fins lucrativos, e responsável pela gestão da Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar.

Leia também: BTS lança primeiro single totalmente em inglês

Leia também: BTS é a primeira banda totalmente sul-coreana no topo da parada musical dos EUA

O grupo de fãs, organizado por brasileiros, é denominado Help The Planet e já conta com mais de 20 mil seguidores no Twitter, sua principal plataforma de divulgação.



A ação de fãs de k-pop em consonância com movimentos sociais e políticos não é uma novidade. Ainda neste ano, grupos também participaram de protestos nas redes contra o racismo e a violência policial nos Estados Unidos. Fãs do BTS, por exemplo, arrecadaram U$ 1 milhão destinado ao movimento Black Lives Matter – mesma quantia que a banda doou para iniciativa.

Comentários

Últimas notícias