Artes cênicas

Festival Transborda de Cultura Sem Gênero lança convocatória para seleção de projetos

Evento acontecerá de forma online. Inscrições em vídeo podem ser feitas até 15 de outubro

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 25/09/2020 às 10:50
Rommel Bezerra/Divulgação
Aurora Jamelo assina a curadoria do Transborda junto a Brenda Bazante e Dante Olivier - FOTO: Rommel Bezerra/Divulgação

O Festival Transborda de Cultura Sem Gênero está com convocatória para seleção de projetos aberta até 15 de outubro. Podem participar artistas e grupos de todo o país que dialogem com as propostas do evento, que tem em sua base a promoção de projetos culturais que discutam gênero e sua diversidade, sexualidades, protagonismo feminino e transcidadania. 

Aio todo, serão selecionadas 10 performances em formato audiovisual, já que este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o festival acontecerá de forma online. Esses projetos serão contemplados com premiação em dinheiro. Além da exibição deles, serão promovidos bate-papos e entrevistas ao vivo. 

As propostas em vídeo devem contar entre cinco e dez minutos e precisam ser enviadas para o email [email protected]. O edital está disponível neste link.

A curadoria desta edição é assinada por Aurora Jamelo, multiartista e integrante do grupo Agridoce; Brenda Bazante, artista visual que assina as peças do Ateliê Flor de Antúrio; e Dante Olivier, multiartista e influencer digital.

Sobre o Transborda

O Festival é idealizado e produzido por Rommel Bezerra, diretor da Fora da Chuva Produções Culturais, envolvido desde 2010 em projetos que abordam a diversidade e a inclusão social. A primeira edição do Transborda aconteceu em 2016, em São Paulo, e concorreu ao prêmio de melhor festival LGBTQ+ do Guia Gay São Paulo. A segunda edição foi realizada no Recife.

A 3ª edição do Festival Transborda de Cultura Sem Gênero é um projeto da Fora da Chuva Produções Culturais em parceria com o produtor Thiago Miyamoto e com o apoio da Absolut.

Comentários

Últimas notícias