O Festival Transborda de Cultura Sem Gênero está com convocatória para seleção de projetos aberta até 15 de outubro. Podem participar artistas e grupos de todo o país que dialogem com as propostas do evento, que tem em sua base a promoção de projetos culturais que discutam gênero e sua diversidade, sexualidades, protagonismo feminino e transcidadania.
Aio todo, serão selecionadas 10 performances em formato audiovisual, já que este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o festival acontecerá de forma online. Esses projetos serão contemplados com premiação em dinheiro. Além da exibição deles, serão promovidos bate-papos e entrevistas ao vivo.
As propostas em vídeo devem contar entre cinco e dez minutos e precisam ser enviadas para o email foradachuva@gmail.com. O edital está disponível neste link.
A curadoria desta edição é assinada por Aurora Jamelo, multiartista e integrante do grupo Agridoce; Brenda Bazante, artista visual que assina as peças do Ateliê Flor de Antúrio; e Dante Olivier, multiartista e influencer digital.
Sobre o Transborda
O Festival é idealizado e produzido por Rommel Bezerra, diretor da Fora da Chuva Produções Culturais, envolvido desde 2010 em projetos que abordam a diversidade e a inclusão social. A primeira edição do Transborda aconteceu em 2016, em São Paulo, e concorreu ao prêmio de melhor festival LGBTQ+ do Guia Gay São Paulo. A segunda edição foi realizada no Recife.
A 3ª edição do Festival Transborda de Cultura Sem Gênero é um projeto da Fora da Chuva Produções Culturais em parceria com o produtor Thiago Miyamoto e com o apoio da Absolut.
Comentários