Oficina

Cinemateca Pernambucana promove oficina gratuita com Adelina Pontual

A inscrição da oficina é gratuita e pode ser feita até terça-feira (29).

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/09/2020 às 15:57
Beto Martins/Divulgação
Cineasta pernambucana faz filme sobre a linha Rio Doce-CDU, destaque nesta segunda-feira (29/04), no Cine PE - FOTO: Beto Martins/Divulgação

A Cinemateca Pernambucana abriu as inscrições para a oficina “Continuidade no Audiovisual”, com a cineasta Adelina Pontual. Em razão das medidas contra a disseminação do coronavírus, desta vez, as aulas irão ocorrer totalmente online, pela plataforma Zoom.

A oficina será dividida em dois módulos, o primeiro nos dias 6, 7 e ?8 de outubro? e o segundo nos dias 13, 14, ?15 de outubro?, sempre das 15h às 17h. A diretora abordará tópicos relacionando continuidade com direção, montagem, decupagem e roteiro. Versará ainda sobre o trabalho no set de filmagem e estudo das cenas produzidas.

Leia também: Cinema da Fundação Joaquim Nabuco já tem data para retornar

Leia também: FestCurtas Fundaj divulga lista de filmes premiados

A inscrição da oficina é gratuita e pode ser feita no link do formulário, até terça-feira (29).

Adelina Pontual é roteirista, continuísta e mestra em comunicação. A cineasta já trabalhou em produções como Central do Brasil, de Walter Salles (1998), Carandiru, de Héctor Babenco (2003), Era Uma vez, Eu Verônica de Marcelo Gomes (2012), Tatuagem de Hilton Lacerda (2013), Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert (2015).

Dirigiu e roteirizou o seu longa mais famoso, Rio Doce/CDU, e curtas-metragem como ReTratro (2012), Véio (2005), O Pedido (1999), Cachaça (1995) entre outros. Todos disponíveis online no portal da Cinemateca Pernambucana.

É Mestra em comunicação pela UFPE, com a dissertação ”Continuidade Cinematográfica e Narrativas Contemporâneas”. Formada em Comunicação Social pela UFPE e em Cinema pela Escuela Internacional de Cine y Televisión (EICTV), em Cuba, já ministrou diversos cursos de continuidade como: ”Oficina de Continuidade Cinematográfica” produzida pela Cannes/Fundaj, módulo de continuidade no Curso de ”Formação Profissional para Cinema”, pelo Instituto Icuman, módulos de Assistência de Direção e Continuidade no curso regular de Cinema na Escuela Internacional de Cine y Televisión (EICTV).

Comentários

Últimas notícias