Espaço cultural

Instituto Ricardo Brennand reabre nesta sexta-feira (2) com novos protocolos

Capacidade de visitantes será reduzida e espaço terá sinalização para garantir o distanciamento

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 29/09/2020 às 9:17 | Atualizado em 29/09/2020 às 9:23
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Entre as obras presentes no Instituto Ricardo Brennand está uma réplica em tamanho real do David, de Michelangelo - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O Instituto Ricardo Brennand, fechado desde março por conta da pandemia do novo coronavírus, reabre as portas para os visitantes nesta sexta-feira (2). O espaço localizado na Várzea, Zona Oeste do Recife, adaptou seu funcionamento às regras sanitárias propostas pelo Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, e, inicialmente, funcionará em horário reduzido, de sexta a domingo.

Outra modificação feita para este primeiro momento foi a redução da capacidade de visitantes em 1/3 por dependência (Pinacoteca, Galeria, Museu de Armas). Os espaços também contararão com um circuito para direcionar o percurso pelas exposições, com sinalização no piso e placas indicativas.

Leia também: Pernambuco libera cinema e eventos sociais e culturais; veja todas as regras

Leia também: Teatros públicos e privados ainda não definiram programação de retorno em Pernambuco

Leia também: Cinema da Fundação Joaquim Nabuco já tem data para retornar

Leia também: 

O uso de máscara será obrigatório, tanto por parte dos colaboradores da instituição quanto do público, que também terão a temperatura corporal medida na entrada. Totens com álcool em gel e tapetes sanitizantes serão colocados em vários espaços do museu.

O horário de funcionamento será das 13h às 17h, com a última entrada acontecendo até às 16h30. A compra de ingressos poderá ser feita pelo site do IRB (www.institutoricardobrennand.org.br) e também na bilheteria, apenas por meio de cartão de crédito ou débito.

Em paralelo ao funcionamento presencial do Instituto Ricardo Brennand, seguirão acontecendo - de forma on-line várias atividades para o público.

 

Comentários

Últimas notícias