O Instituto Ricardo Brennand, fechado desde março por conta da pandemia do novo coronavírus, reabre as portas para os visitantes nesta sexta-feira (2). O espaço localizado na Várzea, Zona Oeste do Recife, adaptou seu funcionamento às regras sanitárias propostas pelo Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, e, inicialmente, funcionará em horário reduzido, de sexta a domingo.
Outra modificação feita para este primeiro momento foi a redução da capacidade de visitantes em 1/3 por dependência (Pinacoteca, Galeria, Museu de Armas). Os espaços também contararão com um circuito para direcionar o percurso pelas exposições, com sinalização no piso e placas indicativas.
Leia também: Pernambuco libera cinema e eventos sociais e culturais; veja todas as regras
Leia também: Teatros públicos e privados ainda não definiram programação de retorno em Pernambuco
Leia também: Cinema da Fundação Joaquim Nabuco já tem data para retornar
Leia também:
O uso de máscara será obrigatório, tanto por parte dos colaboradores da instituição quanto do público, que também terão a temperatura corporal medida na entrada. Totens com álcool em gel e tapetes sanitizantes serão colocados em vários espaços do museu.
O horário de funcionamento será das 13h às 17h, com a última entrada acontecendo até às 16h30. A compra de ingressos poderá ser feita pelo site do IRB (www.institutoricardobrennand.org.br) e também na bilheteria, apenas por meio de cartão de crédito ou débito.
Em paralelo ao funcionamento presencial do Instituto Ricardo Brennand, seguirão acontecendo - de forma on-line várias atividades para o público.
Comentários